Guilherme Veroneze, pianista premiado pela plataforma dos Estados Unidos SoloPiano.com, lança Carpe Diem, seu segundo álbum de música instrumental

Projeto reúne clipe Solitude gravado no centro de cidade mineira

ELIZA GRANADEIRO
30/07/2025 16h40 - Atualizado há 14 horas

Guilherme Veroneze, pianista premiado pela plataforma dos Estados Unidos SoloPiano.com, lança Carpe Diem, seu
Foto: Igor Tibiriçá
O tempo é um tema que intriga as pessoas desde que o mundo é mundo. Filósofos, teólogos, historiadores, homens do povo e artistas já deram a sua contribuição sobre o que seria o tempo e as formas de nos relacionarmos com ele. Agora, é a vez do pianista e compositor Guilherme Veroneze refletir sobre o assunto com o álbum Entremares II: Carpe Diem que fica disponível a partir desta sexta, 25/07, em todos os aplicativos de música.

Ouça Entremares II: Carpe Diem: https://open.spotify.com/prerelease/5GsCQDFeqPVj5M30dx4w4u?si=8e01b1cabc0c4d70


O álbum reúne 7 faixas autorais que exploram o tempo como metáfora da vida e também como elemento importante para a própria música e, desta forma, propõe também uma reflexão sobre presença, ou seja, ser e estar presente nas situações do dia a dia. Além das faixas de piano solo, há a música Janelas em parceria com o violonista João Paulo Lanini e as faixas Adagio e Chronos que contam com as participações de Mirele Kollarz no violoncelo e Vinícius Faza no violino.
O álbum é o resultado artístico de uma busca pessoal que eu fiz sobre como preencher o meu dia, ou seja, como que eu, artista, ia ocupar o tempo mesmo para produzir e encontrar as respostas para o que eu procuro”, comenta o pianista.
Desde 2020, Guilherme Veroneze desenvolve uma sonoridade musical que aproxima a sua experiência por vários gêneros com a produção internacional do que pode ser considerado como uma nova música clássica.
Este novo jeito de se fazer música clássica é conhecido como estilo neoclássico. E alguns representantes dele são pianistas como Ólafur Arnalds, Andrea Vanzo e Ludovico Einaudi com um trabalho de grande projeção mundial que se utiliza em grande medida do alcance das variadas plataformas digitais, como os aplicativos de música e, ainda, as redes sociais. É neste contexto que se insere o trabalho de Guilherme, paulista radicado e atuante há mais de 20 anos em Juiz de Fora.

Em junho, o artista lançou o clipe Solitude que apresenta uma performance inédita com um piano de cauda na Rua São João Nepomuceno, no Centro de Juiz de Fora.

Assista ao clipe Solitude: https://www.youtube.com/watch?v=i3C_nkXNgJ0&list=RDi3C_nkXNgJ0&start_radio=1

Este álbum integra o projeto artístico Entremares II: Carpe Diem e conta com o apoio institucional dado pelo Governo Federal, a Prefeitura de Juiz de Fora e a Funalfa (Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage) por meio da Lei Paulo Gustavo. A produção fica por conta da produtora Eliza Granadeiro.  

Entremares II: Carpe Diem is a 7-track neoclassical album that explores time, presence, and the beauty of living consciously. Blending felt piano with delicate arrangements, the album features intimate collaborations: guitar on Janelas and violin and cello on Adagio and Chronos. Each piece reflects a different aspect of mindful living—melancholy, reflection, joy, and inner peace. The album is a personal musical translation of the idea behind Carpe Diem: living each moment fully. Solitude, one of the highlights, has an official music video on YouTube. A live release concert is scheduled for July 24th, supported by professional press outreach and active content creation across Instagram, TikTok, and Facebook. Entremares II is an invitation to pause, breathe, and reconnect—with yourself and with time.


ALCANCE NA INTERNET E PRÊMIOS
Com um trabalho desenvolvido mirando o atual contexto digital do mercado da música, Guilherme vem alcançando milhões de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Composições dele já foram inseridas em mais de trinta mil playlists nas principais plataformas de streaming musical.
Cinco das suas composições, inclusive, ultrapassaram a marca de mais de um milhão de reproduções. Em 2025, seu EP Shelter foi selecionado em segundo lugar como Álbum Clássico do Ano pela plataforma estadunidense SoloPiano.com. Em 2021, o EP Um tempo foi selecionado em primeiro lugar nesta mesma premiação.
Nos últimos anos, Guilherme realizou lançamentos autorais independentes e outros em parceria com o selo inglês Collaborative Records e com o selo canadense enjou (anteriormente Little Symphony Records) e, ainda, fez variadas parcerias com compositores internacionais.
           
           
CANAIS DO ARTISTA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5D5PXS11cCPOs2PS9SHNwn?si=1t27qsxIRPiVQ9IQbO94tA
Youtube: https://www.youtube.com/@guilhermeveroneze
Instagram: https://www.instagram.com/guilherme_veroneze/  
TikTok: https://www.tiktok.com/@guilhermeveroneze

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIZÂNGELA GRANADEIRO VERONEZE GOMES
[email protected]


Notícias Relacionadas »