Aura participa do Workshop Opex 2025 com destaque para investimentos em novos projetos

Evento organizado pela Revista Minérios e Minerales aborda projetos, tendências e investimentos que impulsionam a eficiência e a inovação na indústria da mineração.

JOãO R S BALMANT
30/07/2025 10h49 - Atualizado há 19 horas

Aura participa do Workshop Opex 2025 com destaque para investimentos em novos projetos
Divulgação Aura Minerals

A 16ª edição do Workshop Opex 2025, promovido pela revista Minérios & Minerales, reuniu em Belo Horizonte grandes nomes da indústria de mineração e colocou em evidência projetos do setor que adotam novas tecnologias, métodos sustentáveis e soluções que reduzem custos e otimizam a produtividade nas minas e nas plantas. Entre as presenças confirmadas está a Aura, mineradora de ouro e cobre com operação nas Américas, representada pelo Gerente Corporativo de Engenharia e Desenvolvimento de Projetos, Luciano Luttembarck. 

O executivo subiu ao palco do Teatro Minascentro no dia 30 de julho, às 11h, para apresentar o modelo de gestão de projetos da companhia, estruturado para entregar obras dentro do prazo, do orçamento e com alto padrão de qualidade, utilizando como exemplo a experiência com a unidade Borborema, no Rio Grande do Norte. 

Ao público, Luttembarck detalhou a abordagem implementada na unidade, baseada na cultura Aura 360, que integra aspectos operacionais, sociais e ambientais, e como a companhia vem implementando soluções inovadoras, como a Estação de Tratamento de Água de Reuso e práticas de engenharia que minimizam riscos e impactos ambientais.

“Acreditamos que a excelência em projetos nasce do alinhamento entre pessoas, processos e propósitos. Nosso modelo de gestão prioriza a previsibilidade, o controle de custos e o cuidado com o território e com quem vive nele. Compartilhar essa visão no Workshop Opex nos permite reforçar nosso compromisso com uma mineração cada vez mais responsável”, afirma Luciano e completa “participar deste evento reflete a importância das boas práticas no setor e nos possibilita contribuir ativamente para o desenvolvimento sustentável da indústria” 

Durante o evento, além da apresentação, a Aura receberá um prêmio de reconhecimento pelo projeto que resultou em um aumento de 5,8% na recuperação metalúrgica de ouro na planta de beneficiamento, localizada em Pontes e Lacerda (MT). “Essa premiação mostra que, mesmo em um processo maduro, sempre há espaço para evoluir, inovar e fazer melhor”, concluiu o executivo. 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO RAFAEL SOUZA BALMANT
[email protected]


Notícias Relacionadas »