A Abrasel, que representa o setor de alimentação fora do lar no Brasil, enviou nesta terça-feira (29) uma carta à National Restaurant Association (NRA), que representa o setor nos Estados Unidos, solicitando apoio para que seja revista proposta do presidente Donald Trump de aplicar uma taxação de 50% sobre as exportações brasileiras.
A NRA defende os interesses de milhões de estabelecimentos norte-americanos e mantém uma relação sólida com a Abrasel. A carta destaca os impactos negativos que a medida pode causar não apenas aos empresários e trabalhadores brasileiros, mas também aos próprios restaurantes norte-americanos, que enfrentariam aumento nos custos de insumos como suco de laranja, pescados, carne, café e frutas.
Além disso, a Abrasel ressalta o respeito e a receptividade que as empresas norte-americanas, especialmente do setor de alimentação, sempre encontraram no Brasil — e que também seriam afetadas economicamente pela medida.
Para a entidade, é essencial que outras organizações representativas de setores econômicos brasileiros se mobilizem, somando forças com empresas dos EUA que serão prejudicadas pela dificuldade de importar produtos do Brasil. A expectativa é que essa articulação contribua para sensibilizar o governo dos Estados Unidos e evitar uma taxação considerada abusiva e injusta.
“O setor de alimentação fora do lar é um elo direto entre os países, e medidas como essa colocam em risco não apenas negócios, mas também relações construídas com respeito e cooperação. É hora de unir vozes em defesa do bom senso e da parceria comercial”, afirma Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE RAQUEL FERREIRA RIBEIRO
[email protected]