Corrida reúne 2 mil pessoas na fábrica do Electrolux Group em São Carlos

O Circuito Cidades Paulistas desembarcou na cidade no último domingo (27/07)

ALEXANDRE KODA
29/07/2025 12h48 - Atualizado há 4 dias

Corrida reúne 2 mil pessoas na fábrica do Electrolux Group em São Carlos
Jeferson De Paula

Com sol e temperatura na marca dos 16ºC na manhã do último domingo (27/07), cerca de duas mil pessoas participaram da etapa São Carlos do Circuito Cidades Paulistas, evento gratuito com corridas de 5 e 10 km e caminhada de 5 km, realizados nas imediações da planta do Electrolux Group.

A gratuidade nas inscrições é viabilizada por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas patrocinarem projetos esportivos com a destinação de parte dos impostos devidos. A etapa São Carlos do Circuito Cidades Paulistas 2025 teve patrocínio do Electrolux Group, multinacional sueca fabricante de eletrodomésticos que tem uma de suas fábricas sediada na cidade.

A largada de todas as distâncias aconteceu às 7h30 e o percurso passou por dentro da fábrica da Electrolux. “Foi um privilégio termos passado pela fábrica. Sou de Campinas, saí de casa às 4h30 para conhecer São Carlos e adorei a prova”, conta Djenane Rizzato que correu os 5 km.

Quem também aprovou o evento foi Caleb Pereira, que começou a correr há um mês. “Vim junto com a minha família e fiz os 5 km em 27 minutos, o que para mim foi uma satisfação. O evento foi top”, ressalta o morador de São Carlos.

Felipe Zanatta, paulistano radicado em São Carlos há seis anos, voltou a correr após um hiato e neste domingo participou dos 10 km. “A subida no final do trajeto me pegou um pouquinho, mas valeu muito a pena por ter passado por dentro da fábrica da Electrolux”, ressalta o corredor que treina dia sim, dia não. “Correr é muito legal, com clima de festa e todo mundo feliz”, completa.

Já Amanda Carneiro, moradora de São Carlos, correu os 10 km e exalta a organização. “Foi muito emocionante ver os staffs todos nos incentivando com uma vibe muito gostosa. E foi uma experiência única ter corrido dentro da fábrica, nunca imaginei que isso seria possível”, ressalta.

A vitória nos 5 km ficou com Suzana Barbosa (22min56), seguida por Andréa Romero com 25min19 e Dayane Padilha com 25min27, enquanto entre os homens Breno Santana venceu com 19min03, seguido por Gabriel Felipe Caetano com 19min55 e Anderson Santana com 19min57.

“A prova teve algumas subidas, mas o percurso foi excelente e espero que tenhamos ano que vem novamente”, conta o campeão Breno, que veio da cidade de Ibaté (SP).

Já nos 10 km, a vitória ficou com Taciana da Silva (40min50), seguida por Doralice Araujo com 46min15 e Nádia Martins com 47min27, enquanto no masculino Luiz Shiant foi o melhor com 33min32, seguido por Junior Cesar de Oliveira com 38min14 e Jailton Silva Santos com 38min58.

“O evento foi maravilhoso, com uma ótima organização e percurso desafiador com bastante subidas e descidas”, conta a campeã Taciana. “Parabéns a todos pela dedicação e desempenho”, completa a moradora de Ibaté (SP).

O Circuito Cidades Paulistas é uma iniciativa da Associação de Cultura e Esporte Social – Rede Acesso, com realização por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Governo do Estado de São Paulo. A etapa São Carlos teve o patrocínio do Electrolux Group e apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

“Ações como essa reforçam o compromisso do Electrolux Group em colaborar com o bem-estar das pessoas, ajudando a proporcionar uma vida mais saudável”, ressalta Oscar Neto, diretor do Electrolux Group Planta São Carlos. “O evento também fortalece nossa relação com a comunidade e estamos muito orgulhosos enquanto empresa de abrir as portas de nossa fábrica para os atletas”, completa.

Os resultados completos, assim como as fotos, estão disponíveis no site circuitocidadespaulistas.com.br. São Carlos encerrou a edição 2025 do Circuito Cidades Paulistas, que esse ano passou por Valinhos, Santana de Parnaíba, Pedreira e Piracicaba.

Mais informações para a imprensa:

Alexandre Koda - Koda Comunicação

[email protected] 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEXANDRE KANITI KODA
[email protected]


Notícias Relacionadas »