Mulheres negras cis, trans e travestis podem ser inscrever, até 8 de agosto, para participar do Curso de Produção Executiva Audiovisual. Realizado pela Fundação Itaú, a formação fornece habilidades essenciais em gestão e desenvolvimento de projetos audiovisuais para as que atuam com produção executiva.
Nela, serão explorados aspectos jurídicos, como direitos autoral, de imagem, de retratação e direitos patrimoniais e comerciais, a internacionalização de carreiras executivas, com foco em acordos de coprodução com África do Sul, Canadá, França, Portugal e Reino Unido, e a gestão financeira.
São 30 vagas, destinadas a mulheres negras cis, trans ou travestis de todo o país. É necessário comprovar experiência de dois anos como produtora audiovisual, descrevendo atuação/experiência profissional e repertório e citando ao menos duas produções realizadas nos últimos dois anos.
O curso tem carga horária de 30h e será ministrado em aulas síncronas com transmissão online. Elas começam no dia 30 de setembro e vão até 18 de novembro de 2025, todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. As aulas de internacionalização de carreiras executivas serão das 18h às 20h.
As mulheres selecionadas poderão ainda participar de curso extensivo de inglês técnico e profissionalizante, com carga horária de 35h. Nele, as aulas também serão online, no período de 30 de setembro a 12 de dezembro.
E ainda haverá seleção de oito projetos para receberem 3h de mentoria individual, a ser realizada no período de 6 a 10 de dezembro.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MÁRCIO LEAL GONÇALVES
[email protected]