Sucesso de vendas pelo segundo ano consecutivo, o Festivalzinho, primeiro festival brasileiro concebido para unir pais e filhos em um mesmo ambiente, anuncia seus patrocinadores para a edição 2025. Com shows de grandes nomes da música nacional, como Nando Reis e Maria Gadú, e atrações infantis de sucesso, como Mundo Bita e Show da Luna, o evento irá acontecer dia 26 de julho, mês das férias escolares, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
O festival, que esgotou os ingressos em menos de dois meses após abertura de vendas, é uma idealização da influenciadora e comunicadora Julia Faria, em parceria com o empresário Ricardo Brautigam, criador do Rock The Mountain. “Estamos muito felizes com toda a repercussão do Festivalzinho, novamente com ingressos esgotados tão rapidamente. Colhendo frutos de uma primeira edição tão legal, tão redonda. Poder contar com a parceria de marcas fortes no mercado, que acreditam e investem nesta iniciativa, é fundamental para o sucesso do evento. Queremos uma segunda edição ainda melhor!”, comenta Julia.
JOGO DE TABULEIRO HUMANO, TENDA DE AMAMENTAÇÃO, JARDINAGEM E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS SÃO ALGUMAS DAS ATIVAÇÕES DO FESTIVALZINHO 2025
A segunda edição do Festivalzinho contará pela primeira vez com patrocinadores como Ford, Icatu, Pullman, Ri Happy, Huggies, Ana Maria e Fruittella. Repetindo a parceria de 2024, as marcas Polenguinho, Philips, Bibi, Toddynho, Bacio di Latte, Chambinho e Benu também marcarão presença no evento, além da ONG Greenpeace.
“A gente tem sorte das marcas embarcarem junto conosco no propósito maior do Festivalzinho, que é oferecer uma experiência inesquecível para as famílias! Então, nenhuma ativação é escolhida por acaso, sabe? A gente participa ativamente da criação de cada uma delas junto com as marcas, e acho que isso faz toda a diferença no final!”, completa Julia.
A marca Polenguinho contará com um estande 360º com ativações planejadas para acolher, entreter e divertir toda a família. O espaço oferecerá brincadeiras como “Acerte a Boca da Fominha”, “Piscina de queijinhos”, parede de pintura com giz, painel com personagens para colorir, mesinhas com atividades manuais, além de comidinhas de brinquedo para as crianças montarem a própria lancheirinha que, no final, são entregues como brinde da marca.
Presente mais uma vez no Festivalzinho, a organização ambiental Greenpeace irá realizar ações para chamar a atenção do público, de maneira lúdica, sobre a necessidade do cuidado e preservação do meio-ambiente. Na ativação, as crianças poderão plantar e levar para a casa uma muda em um vasinho com a logo da ONG.
A Ana Maria irá trabalhar o lançamento do sabor morango com a distribuição de bolinhos e uma instalação que simula a “Fantástica Fábrica de Morango”, com brincadeiras como arremesso de moranguinho no alvo, com o auxílio de um estilingue gigante.
A marca de calçados infantis Bibi estará com um estande onde os pequenos poderão personalizar asas de papel com muita cor e brilho, fazer tatuagens temporárias, descer no escorrega e tirar muitas fotos.
A Chambinho irá montar a Casa Chambinho, que neste ano vai trazer novas interações e brincadeiras. O espaço contará com uma área para jardinagem, onde pais e filhos terão a oportunidade de plantar uma semente no vasinho e decorá-lo com canetinhas e tintas. Outra atividade será a personalização de chaveiros no formato do mascote da Chambinho. Na lanchonete da Casa Chambinho, será oferecido para o público o produto no formato de frozen. As crianças também ganharão tatuagens temporárias com diferentes ilustrações da marca.
Com o objetivo de estimular as atividades ao ar livre, a Fruittella apresentará sessões de contação de histórias do livro “Brincar lá fora é mais legal”, título produzido pela marca em 2024 que conta com uma tecnologia que, quando aberto em um ambiente fechado, aparenta ter suas páginas em branco, e quando entra em contato com a luz do sol, as palavras e ilustrações são reveladas. Os participantes poderão ganhar a publicação, ao final da atividade, através de um sorteio, e todas as crianças receberão um kit Fruittella de brinde.
A Huggies irá assinar o fraldário do evento. A marca oferecerá um ambiente amplo, confortável e seguro para a troca dos bebês, além de distribuir para os pais fraldas, lencinhos umedecidos e pomadas.
A Philips Avent realizará uma ação com foco nas mães. No lounge da empresa, elas poderão parar para recarregar as energias e receber uma massagem. O estande também contará com um espaço destinado à amamentação.
O espaço do Pão Pullman vai trazer atividades para a criançada, como o Pula-Pula do Osito, personagem da marca, balanços, entre outros. No espaço da Ri-Happy, os pequenos encontrarão brinquedos exclusivos, pintura facial e muitas atividades para soltar a criatividade. O mascote da marca, o Solzinho, também estará presente para abraços e fotos com o público.
Com o intuito de integrar todas as famílias nos ambientes sociais, a Benu, movimento nacional que oferece cursos, recursos e estruturas acessíveis para mães, terapeutas, professores e crianças neurotípicas, será responsável novamente pelo “Espaço da Calma”. O lugar se trata de uma área de acolhimento, com terapeutas ocupacionais especializados, onde as crianças e adultos atípicos poderão relaxar e se regular em meio a agitação de um festival.
SOBRE O FESTIVALZINHO
Após esgotar os ingressos na primeira edição em novembro do ano passado, o Festivalzinho, primeiro festival brasileiro concebido para unir pais e filhos em um mesmo ambiente, terá segunda edição em 26 de julho, mês das férias escolares.
Com dois palcos e apresentações intercaladas, possibilitando que as famílias vivam juntas cada experiência, o line up será formado por: Nando Reis, Toni Garrido, Roberta Sá, Maria Gadú, Mãeana, Mundo Bita, Trupe Trupé, Show da Luna, Era uma vez MPB e Beatles para crianças.
O evento foi idealizado pela influenciadora digital Julia Faria, em parceria com o empresário Ricardo Brautigam, criador do Rock The Mountain, um dos maiores festivais de música do Brasil.
SERVIÇO Data: 26 de julho (sábado) Local: Parque Villa-Lobos Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo |
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARISSA CATHARINE PEREIRA DE OLIVEIRA
[email protected]