Em comemoração ao Mês do Hambúrguer, a Maturatta Friboi lança uma nova fase de sua campanha digital assinada pela Ginga, agência independente que faz parte do Grupo Ginga, ecossistema de soluções em marketing, comunicação, tecnologia e inovação. Depois do sucesso de 2024, quando a marca incentivou o preparo de hambúrgueres em casa com a ajuda de chefs renomados e creators, a comunicação agora é transformada para refletir um comportamento que cresce no Brasil: o hambúrguer como prato social, presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros.
"Nosso objetivo ao desenhar essa nova campanha foi ampliar a conversa iniciada no ano passado e mostrar que o hambúrguer Maturatta vai muito além da grelha. Ele está no encontro com os amigos, nas risadas e na memória afetiva que as pessoas criam juntas. A nossa campanha tem esse espírito de reforçar o produto como um símbolo dos momentos e das conexões que importam", explica Fernanda Fontes, CCO da Agência Ginga.
Com base em dados da Winnin, startup de software que utiliza dados e inteligência artificial para entender o que as pessoas gostam de assistir na internet, mais de 2.200 vídeos sobre “hamburgadas” nas redes sociais nos últimos 12 meses, somando mais de 29 milhões de interações e a participação de mais de 2.000 creators, a Ginga desenvolveu uma estratégia que posiciona o Hambúrguer Maturatta como o centro desses encontros. A campanha reforça o slogan "Pensou em Hamburgada? Só com Hamburguer Maturatta", destacando o hambúrguer da marca como a escolha ideal para ocasiões variadas: seja um jogo de futebol com os amigos, uma sessão de cinema em casa ou apenas uma resenha de fim de semana.
Mais alto*, suculento e saboroso, o Hambúrguer Maturatta ganha protagonismo em ações que conectam produto e cotidiano com naturalidade e irreverência. Uma das iniciativas da campanha, o filme intitulado “Hamburgadas”, mostra diferentes grupos reunidos para celebrar momentos especiais tendo sempre o hambúrguer como elo. "A ideia foi ir além dos valores presentes na campanha anterior. Por isso, mergulhamos nos hábitos de consumo dos brasileiros para mostrar o quanto o hambúrguer Maturatta pode ser versátil, saboroso e ideal para todas as ocasiões", pontua Fernanda.
Além do filme, a campanha conta com ações digitais desenvolvidas para plataformas como YouTube, TikTok e Porta dos Fundos, entre outros canais estratégicos. Com foco em redes sociais, conteúdo digital e vídeos publicitários, a campanha valoriza os diferenciais do produto, ao mesmo tempo que fortalece o vínculo emocional com o consumidor.
Retomada da parceria com Porta dos Fundos
Como parte da campanha, Maturatta lança, com Porta dos Fundos, um novo vídeo para destacar o hambúrguer como prato social presente nos momentos de celebração e descontração da vida dos brasileiros.
A marca retoma a parceria de sucesso em uma colaboração que marca o segundo trabalho conjunto entre Maturatta e o coletivo de humor, resultado da forte afinidade entre os públicos das duas marcas.
O novo vídeo será exibido no YouTube Shorts, tanto no canal do Porta quanto no da Maturatta, unindo humor e autenticidade para celebrar momentos com irreverência.
*Mais alto quando comparado com os hambúrgueres da marca Friboi.
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GABRIELA PORTO ALEGRE DOS SANTOS
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