Prêmio eSports Brasil 2025 abre votação popular e estreia duas categorias para criadores de conteúdo gamer

De hoje (24) a 18 de agosto, público pode indicar seus favoritos nas quatro categorias populares da premiação: “Craque Betano da Galera”, “Streamer do Ano”, “Melhor Creator – Short Form” e “Melhor Creator – Long Form”

ASSESSORIA DE IMPRENSA
24/07/2025 14h53 - Atualizado há 15 horas

Prêmio eSports Brasil 2025 abre votação popular e estreia duas categorias para criadores de conteúdo gamer
Imagem: Divulgação/PeB
São Paulo, 24 de julho de 2025 – O Prêmio eSports Brasil (PeB), maior e mais importante premiação de games e eSports da América Latina, dá início à primeira fase de votações populares para sua edição de 2025. De hoje (24 de julho) a 18 de agosto, o público já pode acessar o site oficial do Prêmio e indicar suas personalidades favoritas dos esportes eletrônicos em quatro categorias: “Craque Betano da Galera”, “Streamer do Ano”, “Melhor Creator – Short Form” e “Melhor Creator – Long Form”.

Neste momento, apenas as categorias 100% populares estão abertas para as indicações do público. Após a primeira fase da votação, o PeB fará a curadoria da lista montada pelos fãs e selecionará os nomes que seguirão na disputa, cuja revelação acontecerá na “Live dos Indicados”, no início de setembro. A data também marcará o início da segunda fase de votação, aberta tanto para o público quanto para o Superjúri, quando serão definidos os finalistas das categorias populares e semipopulares.


Além das já tradicionais categorias populares “Streamer do Ano” e “Craque Betano da Galera”, a edição 2025 apresenta outras duas categorias exclusivas para escolha do público: “Melhor Creator – Short Form”, focada em criadores que produzem conteúdos de até três minutos em suas redes sociais, e “Melhor Creator – Long Form”, dedicada aos criadores de conteúdos longos, com mais de três minutos de duração. 

"O PeB está em constante evolução para acompanhar as transformações do universo gamer e vem expandindo sua atuação para além dos eSports, com o objetivo de reconhecer vozes de quem movimenta o ecossistema de games de forma mais ampla”, explica Gustavo Freudenfeld, diretor geral do prêmio. “Recebemos há anos o pedido da comunidade para reconhecermos e premiarmos os criadores de conteúdo de games em suas diferentes linguagens e formatos, e chegou a hora de celebrar esses talentos, tanto em conteúdos curtos quanto longos. Assim, como já fazemos com categorias como Personalidade do Ano e Streamers, que não estão necessariamente restritas aos eSports, o PeB dá mais um passo para refletir a pluralidade e a força do cenário gamer brasileiro".

Rumo à sua décima edição, o PeB 2025 celebra a diversidade, a representatividade e a expertise do cenário nacional de esportes eletrônicos em suas diversas segmentações. Para isso, destaca os melhores do ano sob a ótica tanto do público quanto de especialistas – representados por um Superjúri com 60 integrantes, formado por jornalistas, narradores, comentaristas, streamers, criadores de conteúdo, técnicos e apresentadores.

Em 2025, a cerimônia será realizada no dia 18 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O público poderá acompanhar a entrega dos troféus, ao vivo,  pelo SporTV e pelos canais do Prêmio no YouTube, na Twitch e nas redes sociais oficiais.

Muitas novidades ainda estão por vir. Para acompanhá-las, siga o PeB nas redes oficiais no Instagram, X (antigo Twitter), Facebook ou acesse o site.




Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos eSports da América Latina, que se aproxima de sua décima edição, o Prêmio eSports Brasil (PeB) premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos e games do Brasil.


Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group, investida da Globo Ventures, é uma agência que apoia publicadoras e marcas a se conectarem com o mundo dos games, e possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio conta com: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming;  (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage;  e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.

Sobre a V3A
União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, uma empresa que se destaca nos mercados de live marketing e projetos proprietários. Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A possui uma trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, com dezenas de prêmios conquistados e a realização de centenas de projetos, campanhas e ações para clientes de diversos setores da indústria, como PETROBRAS, L'ORÉAL e GLOBO, entre outros.
Além de sua expertise em live marketing, a divisão de Ventures, transforma insights em propriedades intelectuais desenvolvendo eventos proprietários que geram novas oportunidades para marcas e públicos. São mais de 10 projetos em crescente ascensão nos mercados de esportes, e-sports, música e cultura, como o World Trail Races - WTR (esportes outdoor), o TRITON (triatlon), o R.E.M.A (surfe) o SLS Brasil (skate), o Prêmio eSports Brasil - PEB e o Multiplataform eSports Games - MEG (e-sports), o Living Books (cultura) e o Lapa pela Lapa (música), entre outros.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEANDRO TELES
[email protected]


FONTE: Assessoria de Imprensa
Notícias Relacionadas »