Ary Barroso: releitura de clássico eternizado na voz de Caetano Veloso estampa nova campanha de Óticas Diniz

Rede de ótica aposta na brasilidade e relê Ary Barroso em nova campanha institucional

MARCELLA IZZO
24/07/2025 03h20 - Atualizado há 1 dia

Ary Barroso: releitura de clássico eternizado na voz de Caetano Veloso estampa nova campanha de Óticas Diniz
Reprodução

Com o mote “Isso é um pouquinho de Diniz”, as Óticas Diniz lançam sua nova campanha institucional, celebrando o olhar otimista, resiliente e alegre do povo brasileiro. Para dar o tom dessa homenagem, a marca escolheu um dos maiores clássicos da música nacional, “Isto Aqui, o Que É?”, de Ary Barroso, que ganhou releitura especialmente para o filme da campanha.

A canção, conhecida por sua letra vibrante e positiva, já foi interpretada por grandes nomes da música brasileira — entre eles, Caetano Veloso, cuja versão recente trouxe novo frescor e significado à obra. Agora, a música reaparece em nova roupagem, conectando sua mensagem à proposta da marca de estar presente na vida dos brasileiros com empatia e positividade.

Com direção de Thiago Eva e produção da Balboa Filmes, o comercial aposta em imagens que exaltam a diversidade e o calor humano do Brasil, com um olhar sensível e contemporâneo. “Nosso objetivo era criar um filme que fosse mais do que um anúncio — que fosse quase um manifesto visual sobre o Brasil que dá certo, que resiste e que sonha. Trouxemos uma estética solar, vibrante e real, que emociona sem ser caricata”, afirma Roger Nunes, CEO da Balboa Filmes e produtor executivo da peça.

A campanha, criada pela DDAO, também contará com desdobramentos para mídias digitais, materiais impressos e ativações nos pontos de venda da rede. Além disso, a estratégia contempla presença nas redes sociais, reforçando o vínculo emocional com os consumidores em múltiplas plataformas.

Mais do que uma ação publicitária, “Isso é um pouquinho de Diniz” busca ser um retrato afetivo da identidade brasileira — um país que mesmo diante dos desafios, continua enxergando longe.

Ficha Técnica

Produtora de Imagem: Balboa Filmes

Cliente: Óticas Diniz

Produto: Campanha no Segmento de Varejo Óptico

Aprovação/Cliente: Ellen Almeida

Agência: DDAO

Campanha: Brasil Diniz

VP de Criação: Rica Domingues

Head de Criação: Eduardo de Paula

Criação: Rica Domingues, Matson Kelly, Eduardo de Paula, Min Soo Park, Rafael Ferro, Felipe Luiz

Atendimento Agência: Rodolfo Assis, Isabelle Mendonça

Estratégia: Flavia Padeti

Head de Mídia: Fabio Succi

Prod. Executivo: Roger Nunes

Atendimento: Paula Teixeira

Diretor: Thiago Eva

1º AD: Ana Squilante, Débora Yazbek

2º AD: João “O Inglez” Seabra

DOP: Luiz Maudonnet

1º Ass. de Câmera: Giovanni Oliveira

2º Ass. de Câmera: Tony Montana

Op. vídeo assist: Lais Mota

Logger: Maicom Silva

Dir. de Arte: Ego Sum Frank

1º Ass. de Arte: Fernanda Coentro

Produtor de Objetos: Azir Mangassarin

Contrarregra: Rene Araujo

Ajudantes de Arte: João Silva, Gustavo Miranda, Guilherme Miranda

Produtor de Locação: Jeff Fleck

Produção de Elenco: Talita Lima

Assistência de Elenco: Carola Leo Jane

Prod. de Figurino: Fernanda Bastos

Ass. de Figurino: John Fernandes

Camareiro: Alex Souza

Make: Adriana Chepezan

Ass. Make: Nayra Pontes

Som Direto: Denis Melito

Dir. de Produção: Toninho Gomes

Produtores: Clóvis Gonzalez, Dudu Gomes

Ajud. de Produção: Rafael Caique, João Gomes, Wagner Ferreira

Maquinista: Rodrigo Severo

Ass. Maquinistas: Joelson Santos, Herbert Pires, Vinicius Almeida

2º Ass. Maquinista: Valdomiro Lima

Eletricista: Juarez Santana (Prego)

1º Ass. Eletricista: Rodrigo Jesus

2º Ass. Eletricistas: Daniel Zuculo, Luiz Barnete

Edição: Rafael Mesquiara

Motion: Raul Santos

Color Grading: Alan Burn Color

Finalização: Serginho Dinis, Thiago Pires

Produtora de Áudio: Rec Sonora


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCELLA FERNANDES IZZO
[email protected]


Notícias Relacionadas »