A PiU Comunica - agência full service, content first, que tem o conteúdo como ponto de partida para criação de campanhas de impacto - e Stratlab Inteligência Digital – consultoria de marketing digital B2B - estão entre as 22 empresas selecionadas para a classe 2025 do programa Winning Women Brazil, da consultoria e auditoria EY. Desde sua criação, em 2013, a iniciativa já contribuiu para o desenvolvimento de cerca de 200 empreendedoras em negócios dos mais diversos segmentos.
Representando o mercado de comunicação, as empresárias Anna Angotti e Claudia Carmello, da PiU Comunica, e Fernanda Nascimento, da Stratlab, estão entre as empreendedoras contempladas para uma jornada de 12 meses de imersão, com mentorias executivas mensais, treinamentos e acesso a uma rede de networking de peso.
O programa Winning Women Brazil seleciona todo ano empresas lideradas por mulheres – que devem ser as decisoras principais do negócio –, com faturamento mínimo de R$ 3 milhões ao ano e com alto potencial de crescimento. O processo seletivo dura meses e culmina em um pitch para uma banca de conselheiras estreladas do programa, como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e Chieko Aoki, da rede de hotéis Blue Tree.
As selecionadas passam por 12 mentorias individuais com executivas e conselheiras de grandes empresas do mercado – como EY, Globo, Meta e Boticário –, além de capacitações mensais focadas em temas como estruturação estratégica, branding, gestão de pessoas, etc. As participantes também têm acesso a ferramentas de apoio jurídico e de gestão de negócios.
O reconhecimento nesse programa da EY ressalta a importância de ampliar vozes diversas e fortalecer lideranças femininas que transformam positivamente o segmento. “Para nós, uma agência com 15 anos de mercado, a conquista de um espaço nesse seleto grupo de empreendedoras é importante não só pelas ferramentas e mentorias valiosas para estruturar nosso crescimento, mas porque reforça a relevância de agências independentes como a PiU no mercado de propaganda e marketing”, avalia Claudia Carmello, head de estratégia da agência.
As empreendedoras interessadas em saber mais sobre a iniciativa e participar do programa Winning Women Brazil 2026 já podem se inscrever. Os critérios incluem ter uma mulher como fundadora ou sócia controladora, faturamento consolidado, modelo de negócios escalável e potencial de impacto. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site da EY: www.ey.com/pt_br/winning-women
Confira as líderes e os negócios escolhidos na edição de 2025 do programa:
. Agência PiU Comunica: Anna Angotti e Claudia Carmello
. Arbol Tech: Maria Luiza Borges e Regina Pinho
. Ares Sustentabilidade: Ana Carolina Veloso, Patrícia Santos e Paula Rocha
. Baskets: Kim Machlup
. Boutique M: Manuela Garcia
. Carandá Educação: Ana Cristina Dunker e Milena Palma
. Clínica Donna Pelle: Mecleine Dantas e Juliana Fontan
. Eduinfo: Carol Liao e Danielle Andrada
. FG Brindes: Flávia Gharib
. Fitcorp Saúde Corporativa: Melissa Almeida
. IVTEC Climatização: Mariangela Rolfini
. Meira Breseghello Advogados: Fabíola Meira
. Mexidona: Larissa Martins e Jéssica Schroeder
. MOL Impacto: Christianne Toledo, Claudia Inoue, Gersiane Hosang, Patrícia Pedon, Raíssa Pena e Roberta Faria
. Norfabrasil: Daniella Soares e Eliana Coelho
. NUQUE Arquitetura: Carolina Correia, Paity Piemonte e Pierina Piemonte
. Preguistê Pijamas: Maira Andreza Mazzer
. Primeiro Cartório de Notas de São Paulo: Renata Padilha
. Stratlab Inteligência Digital: Fernanda Nascimento
. Tecnokor: Maiari Ruckert de Araújo
. Valencien: Daniela Mason
. WOW! Têxtil: Tatiana Quevedo
Sobre a PiU Comunica: Com 15 anos de mercado, a PiU Comunica é uma agência full service, content first que tem o conteúdo relevante como ponto de partida para criação de campanhas de impacto. A agência acredita que content e performance marketing devem estar integrados para gerar valor mensurável para marcas, organizações e causas, construindo laços e transformando realidades. O portfólio inclui clientes como AstraZeneca, CVC, Banco e Consórcio Toyota, ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), ANAHP (Associação Brasileira dos Hospitais Privados), Home Doctor e Instituto Mattos Filho. Mais informações: agenciapiu.com.br e @piucomunica.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIANE VITIELLO DANTAS
[email protected]