Os corretores de seguros seguem com um papel fundamental no mercado brasileiro. Mais do que vendedores, atuam como consultores especializados, ajudando os clientes a escolher as apólices mais adequadas às suas necessidades. De acordo com dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em outubro de 2024 o Brasil contabilizava 136.505 corretores de seguros ativos. Essa atuação é fortalecida pela parceria contínua com as seguradoras, já que esses profissionais são responsáveis por aproximadamente 80% das vendas de apólices (contratos de seguros) realizadas no país.
"Enquanto as seguradoras desenvolvem produtos cada vez mais personalizados e inovadores, os corretores são responsáveis por traduzir essas soluções em propostas claras e acessíveis para o consumidor final. Essa sinergia contribui não apenas para o crescimento do setor, mas também para o fortalecimento da cultura do seguro no país", aponta Leonardo Miotto, Líder de Produto da Pier, seguradora que tem como missão mudar a relação dos brasileiros com os seguros.
Para corretores que buscam ampliar sua atuação no mercado, Miotto destaca cinco benefícios relevantes ao estabelecer parceria com uma seguradora. Confira a seguir:
- Acesso a plataformas de apoio a rotina
A parceria com uma seguradora oferece acesso a plataformas digitais especialmente desenvolvidas para facilitar a rotina do corretor. Essas ferramentas proporcionam uma gestão mais ágil de cotações, vendas e apólices, sem a necessidade de processos burocráticos. "Na Pier, por exemplo, temos o Portal do Parceiro. A facilidade para realizar cotações, vendas e a gestão de apólices sem burocracia torna o trabalho mais ágil e simplificado, permitindo que os corretores concentrem sua energia no que realmente importa: atender bem seus clientes", destaca o Líder de Produto da Pier.
- Comissões antecipadas para mais flexibilidade financeira
As seguradoras que oferecem comissões antecipadas dão ao corretor um significativo benefício financeiro, permitindo que ele tenha mais controle sobre o seu fluxo de caixa. Esse modelo garante mais previsibilidade e facilita a gestão do negócio.
- Flexibilidade para atender a diferentes necessidades do cliente
"Além de ampliar as opções para os corretores, a flexibilidade dos nossos produtos digitais tem sido crucial para aumentar a conversão e atrair novos perfis de corretores. Esse diferencial tem ajudado a fortalecer nossa presença no mercado, oferecendo soluções mais ágeis e adaptadas às necessidades de diferentes perfis de clientes", complementa o executivo da Pier.
- Suporte técnico e materiais de apoio para impulsionar as vendas
As ferramentas digitais, o suporte técnico contínuo e os materiais de apoio são essenciais para o sucesso do corretor. Com treinamento adequado e suporte em marketing, o profissional ganha mais confiança e está melhor preparado para oferecer as melhores soluções aos seus clientes.
- Produtos competitivos e com preços acessíveis para o cliente final
A possibilidade de oferecer soluções de seguros com preços acessíveis e coberturas atrativas não só atrai mais clientes, mas também ajuda o corretor a se destacar no mercado, conquistando mais negócios. "Ao trabalhar com uma seguradora que oferece produtos com preços acessíveis e alta competitividade, o corretor se destaca no mercado e fortalece seu portfólio. Soluções com bom custo-benefício agregam valor à atuação do profissional e ampliam seu alcance comercial", conclui Miotto.
Sobre a Pier Seguradora:
Fundada em 2018, a Pier Seguradora chegou ao mercado com a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, sendo reconhecida como pioneira entre as seguradoras digitais no Brasil e a primeira a oferecer cobertura para furto simples de celular. Com opções de seguro para celular e automóveis, a empresa oferece as soluções de maneira rápida, confiável, flexível e acessível. A companhia já reembolsou mais de R$200 milhões em sinistros desde que foi fundada e hoje atende mais de 145 mil clientes em todo o país. Acesse o site da Pier e saiba mais!
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LUCIANA RODRIGUES VALENTIN
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