A Press UP Assessoria de Imprensa completa seis anos de atuação com um marco relevante: o reconhecimento pelo Google como uma das principais referências do setor, figurando no topo das buscas orgânicas por assessoria de imprensa para startups e pequenas empresas. O posicionamento é resultado direto do impacto gerado pela agência ao longo da sua trajetória — e fortalece seus próximos passos em um cenário no qual credibilidade se tornou um ativo cada vez mais estratégico.
Ganhar visibilidade tornou-se um desafio em um ambiente digital saturado por notícias falsas, excesso de informações e escassez de curadoria. Criada para ajudar startups e pequenas e médias empresas a conquistarem espaço na mídia e no mercado, a Press UP atua com estratégia, autenticidade e confiança, conectando seus clientes aos veículos de comunicação para fortalecer reputação, autoridade e competitividade.
Em um país com 18.056 startups em operação e onde quatro empresas fecharam por minuto em 2023 — sendo a maioria de micro e pequeno porte, segundo o Mapa de Empresas do governo federal —, estar na mídia de forma estratégica pode ser o divisor de águas entre crescer ou estagnar, sobreviver ou desaparecer. "Muitos negócios promissores não chegavam à imprensa por falta de acesso ou orçamento. A Press UP foi criada para mudar esse cenário", afirma Laís Oliveira, fundadora da agência e jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação.
A Press UP nasceu com o propósito de democratizar o acesso à mídia para negócios inovadores em fase de crescimento, oferecendo serviços acessíveis — tanto sob demanda quanto recorrentes —, linguagem descomplicada e foco em resultados tangíveis. A agência alia know-how jornalístico, conteúdo estratégico, técnicas de SEO e link building para ajudar empresas a construírem reputação, ampliarem sua visibilidade e abrirem portas por meio da imprensa.
Em seis anos, a agência já atendeu empresas de sete estados brasileiros e de países como Estados Unidos, Espanha, Itália e Reino Unido, com milhares de matérias publicadas nos principais veículos de comunicação do país.
Destaque no Google e o papel da imprensa na era da IA
A liderança da Press UP Assessoria de Imprensa nos rankings do Google é resultado de uma trajetória marcada por estratégia, consistência e excelência. O trabalho contínuo de fortalecimento da imagem de seus clientes também consolidou a reputação da própria agência, que hoje se destaca como a principal referência orgânica em assessoria de imprensa para startups e PMEs. "Chegar até aqui foi desafiador e, ao mesmo tempo, simbólico. Essa conquista traduz a seriedade e o compromisso com os resultados que entregamos. Seguimos empenhados em fazer o nosso melhor por cada cliente — e em manter essa liderança com muito esforço e dedicação", comemora Laís, que integra os 34% de mulheres líderes de negócios no Brasil.
Se antes o desafio era ser visto, hoje é também ser confiável. Com o avanço da desinformação e a proliferação de conteúdos automatizados impulsionados pela inteligência artificial, a imprensa reforça seu papel como uma das principais fontes de validação e construção de autoridade e a assessoria de imprensa ganha protagonismo. Mais do que conquistar espaço na mídia, o trabalho passa a ser decisivo para posicionar marcas com relevância, construir autoridade e estreitar o relacionamento entre empresas, jornalistas e sociedade. Não por acaso, a assessoria de imprensa é o serviço mais contratado pelas empresas no Brasil, presente em 87% das ações de comunicação corporativa, segundo o Anuário da Comunicação Corporativa 2025.
"A Press UP enfrentou um dos períodos mais desafiadores da história recente — a pandemia — ao lado de seus clientes e segue firme em seu propósito de impulsionar histórias, fortalecer trajetórias e cultivar a verdade, mesmo em tempos de ruído, desinformação e avanços tecnológicos acelerados", afirma Laís, que alia sua expertise em PR à bagagem jornalística construída em redações como Folha de S.Paulo, revista Caras e Globo.com. "Reputações sólidas se constroem com uma comunicação responsável e comprometida com a credibilidade — e é com esses pilares que seguimos escrevendo o nosso caminho", conclui.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAIS MARCIA DE OLIVEIRA
[email protected]