Ser fiel à identidade da marca é diferencial para negócios que querem crescer com consistência

Tema será abordado em palestras no 37º Congresso Abrasel, que ocorre nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília; evento será transmitido gratuitamente para todo o país

TATIANE FERREIRA
22/07/2025 10h27 - Atualizado há 3 dias

Ser fiel à identidade da marca é diferencial para negócios que querem crescer com consistência
Edgar Mafra

Expandir um negócio de alimentação fora do lar exige mais do que planejamento operacional. É preciso manter a essência que atraiu os primeiros clientes: os valores, o estilo de atendimento e o propósito da marca. Com mais de 1,5 milhão de empresas ativas no setor, segundo a Abrasel, quem cresce sem perder a identidade ganha vantagem competitiva em um mercado marcado por alta concorrência e constantes transformações. 

A fidelidade à marca será um dos temas discutidos por diferentes especialistas durante o 37º Congresso Abrasel. Entre os destaques da programação estão Pierre Berenstein, CEO da Bold Hospitality (grupo que opera Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil), e Fabrício Lemos, chef e empreendedor baiano à frente do restaurante Origem, eleito o melhor do Brasil pela revista Exame. Ambos participarão de palestras que abordam como crescer com coerência, mantendo a experiência do cliente alinhada à proposta original da marca, além de compartilhar aprendizados sobre gestão e expansão de negócios. 

Gestão e fidelidade às origens 

No dia 13 de agosto, Pierre Berenstein apresenta a palestra “Como o Outback evolui a gestão sem perder a essência”, na qual abordará como a rede conseguiu expandir suas operações mantendo o ambiente informal, o atendimento acolhedor e a experiência marcante que fizeram do Outback uma marca reconhecida em todo o país. 

No mesmo dia, Fabrício Lemos ministra a palestra “Mais unidades, mesma essência: o segredo das marcas que crescem com coerência”. Cofundador do Instituto Orí e responsável pela operação de alimentos e bebidas do Fera Palace Hotel, o chef também comanda os restaurantes Orí, Megiro Boteco, Segreto, Minibar Gem e o premiado Origem, eleito um dos melhores restaurantes da América Latina pelo ranking Latin America’s 50 Best Restaurants. Durante o painel, ele compartilhará estratégias para preservar a identidade gastronômica e cultural da marca, mesmo com a abertura de novas casas. 

Programação completa 

O 37º Congresso Abrasel contará com mais de 20 palestras e painéis voltados a temas estratégicos para o setor, como inteligência artificial, tendências de consumo, sustentabilidade, produtividade, gestão de pessoas e presença digital. Com o tema “Conexões essenciais”, o evento pretende reunir empreendedores, chefs, gestores, estudantes e fornecedores em dois dias de trocas e aprendizados.

A programação inclui ainda a feira Origem Brasil, com degustações de vinhos e produtos regionais, além de um espaço exclusivo para networking e soluções operacionais. A participação é gratuita, tanto no formato presencial quanto online. As inscrições devem ser feitas no site congressoabrasel.com.br

Serviço: 
37º Congresso Nacional Abrasel 
13 e 14 de agosto 
Inscrições: congressoabrasel.com.br 
Realização: Abrasel e Mundo Mesa 
Patrocínio cota ouro: 99 Food, Alelo, Ambev, BAT, Coca Cola Brasil, Diageo, Getnet, Heineken, Ifood, Philipe Morris Brasil, Picpay, Pluxee, Stone, Ticket e Caixa 
Patrocínio cota bronze: Rappi 
Apoio: ABBT, Barilla, Nogueira Brinquedos, Rational, Reutiliza Já, Totvs, UNECS, Voxline 
Parceria de mídia: B&R, Correio Braziliense e Prazeres da Mesa


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE RAQUEL FERREIRA RIBEIRO
[email protected]


Notícias Relacionadas »