Unidades da LWSA levam IA, estratégia digital e automação ao Fórum E-commerce Brasil 2025

Soluções como Woz, Meu Negócio e integrações com TikTok Shop são destaques de Bling, Tray e Octadesk no maior evento do setor

GABRIEL VITOR
23/07/2025 15h02 - Atualizado há 1 dia

Unidades da LWSA levam IA, estratégia digital e automação ao Fórum E-commerce Brasil 2025
Frepik

São Paulo, julho de 2025 – Com soluções que vão desde inteligência artificial para atendimento até inovações como dashboard inteligente para gestão de negócios, Bling (Gestão e ERP), Tray (e-commerce) e Octadesk (atendimento), unidades da LWSA, apresentam as mais recentes tendências tecnológicas para empreendedores do comércio eletrônico durante o Fórum E-commerce Brasil, que será realizado de 29 a 31 de julho, em São Paulo.

Inteligência artificial no atendimento ao cliente

Entre as novidades, a Octadesk, plataforma de atendimento, apresenta as evoluções do Woz, sua inteligência artificial desenvolvida para transformar o relacionamento com o cliente. “Teremos simulações que comprovam como nossa IA reduz custos operacionais, agiliza o atendimento e melhora a experiência do consumidor desde o primeiro mês de uso”, afirma Mahara Scholz, head de receita da Octadesk.

O Woz atua em três modalidades: como Copiloto, respondendo perguntas com base em seu banco de dados; Transcrição, ao transcrever e resumir áudios de clientes, tornando o atendimento mais ágil e reduzindo o tempo em até 18 vezes; e como Agente, realizando o primeiro atendimento e solucionando até 60% das demandas, com encaminhamento ao atendimento humano quando necessário. Durante o evento, Mahara comandará a palestra “Por trás das decisões: a era da inteligência artificial no e-commerce brasileiro”.

Dashboard inteligente para negócios

O Bling, plataforma que oferece gestão completa de negócios com soluções como controle de vendas e emissão de notas fiscais, apresenta uma exibição interativa do Meu Negócio, seu dashboard inteligente lançado no início do ano. A ferramenta oferece uma visão integrada das operações com dados atualizados continuamente, sem a necessidade de plataformas externas.

A funcionalidade é voltada a lojistas que atuam em múltiplos canais — loja física, e-commerce ou marketplaces — e permite análise de vendas por canal, vendedor ou produto, previsões de comportamento de estoque, curva ABC, estimativas de faturamento futuro e consultas por WhatsApp. “Essa inovação permite que empreendedores tomem decisões estratégicas com base em dados analíticos e históricos da própria operação”, destaca Marcelo Navarini, diretor do Bling.

Tray leva tecnologia e estratégia de vendas

Durante o evento, a Tray apresentará suas soluções digitais para o comércio eletrônico, incluindo recursos para vendas online, criação de lojas virtuais, live commerce, anúncios e integração com os principais marketplaces e o TikTok Shop — permitindo a gestão centralizada de todos os canais de venda.

Neste ano, a empresa contará novamente com uma sala exclusiva de conteúdos e promoverá 11 palestras sobre temas como estratégias de vendas com IA, TikTok e lives, além de branding, SEO, CRM, hiperpersonalização e integração de canais físicos e digitais. A programação contará também com lojistas que são cases de sucesso no uso da plataforma.

“O Fórum E-commerce Brasil é um momento importante para lojistas que se preparam para as grandes datas do segundo semestre, como o Dia dos Pais, Black Friday e Natal. Com a Tray, oferecemos soluções que apoiam esses empreendedores em todas as fases da jornada”, afirma Thiago Mazeto, diretor da Tray.

Serviço

Durante o Fórum E-commerce Brasil, a Octadesk estará na Rua H, estande H60. Bling e Tray estarão na Rua K, estande K61.

Sobre a LWSA

A LWSA é um ecossistema de marcas integradas que oferece soluções digitais completas e modulares para empresas de todos os tamanhos. Nós fornecemos um amplo portfólio de produtos e serviços que auxiliam empreendedores desde o início de sua presença online até o aprimoramento do relacionamento com os clientes. Além disso, oferecemos soluções nas áreas de Commerce, Gestão e ERP, Serviços Financeiros e Presença Digital, tudo de forma integrada. Nosso foco é fornecer resultados mensuráveis e promover o crescimento sustentável para nossos clientes. Com uma equipe altamente capacitada e uma abordagem personalizada, estamos comprometidos em trazer a melhor solução para atender às necessidades exclusivas de cada negócio. Para mais informações, acesse.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL VITOR DE OLIVEIRA MARIA
[email protected]


FONTE: Freepik
Notícias Relacionadas »