São Paulo, julho de 2025 – Há dez anos no mercado, o Escape 60’ não apenas inaugurou o conceito de jogos de fuga presenciais no Brasil como transformou a brincadeira em uma verdadeira febre entre fãs de mistério, adrenalina e desafios criativos. Com cinco unidades em São Paulo e uma trajetória marcada por inovação, a marca reúne hoje mais de dez atrações que se tornaram ícones do entretenimento imersivo, com salas inspiradas em filmes, séries e universos de suspense que colocam o público como protagonista da ação.
O segredo do sucesso? Ambientes detalhadamente construídos, roteiros cinematográficos e uma experiência sensorial que vai muito além do quebra-cabeça. Cada sala é um convite à imersão, com narrativas que instigam a mente e aceleram o coração. “Criamos histórias em que as pessoas se veem dentro da trama. Elas riem, se assustam, se superam. É essa emoção coletiva que nos inspira a inovar a cada temporada”, destaca Jeannette Galbinski, diretora de marketing do Escape 60’.
Além do entretenimento para o público geral, o Escape 60’ também se tornou referência no mercado corporativo. Empresas de todos os portes utilizam as salas como ferramenta para treinamentos, integração de equipes e ativações de marca. Os jogos reforçam habilidades como raciocínio rápido, trabalho em equipe, comunicação e liderança, tudo isso em um ambiente lúdico, imersivo e altamente eficaz.
Em tempos de excesso de telas e distrações digitais, o Escape 60’ se firma como uma alternativa criativa e offline para quem busca experiências reais, que conectam pessoas e despertam emoções genuínas. A combinação de diversão inteligente, inovação e estratégia fez da marca um verdadeiro clássico moderno — dentro e fora das salas de fuga.
10 atrações icônicas:
Pânico no metrô (2 a 6 pessoas) - Unidade Henrique Schaumann
Um dos trens parou subitamente entre as estações Picadilly Circus e Green Park. Vagões vandalizados na noite anterior já sinalizavam problemas. Agora, um grupo anarquista de hackers invadiu os sistemas da cidade, gerando caos e interrompendo todas as comunicações. Com as portas bloqueadas e trens fora de controle, a situação é crítica. O pior: um trem desgovernado vem em direção ao grupo.
Bob Esponja e o Sumiço de Gary (4 a 12 pessoas) - Unidade Santana
Em um dia ensolarado, Bob Esponja acordou com um susto ao perceber que Gary, seu querido caracol de estimação, havia desaparecido e estava sem se alimentar. Desesperado, Bob Esponja pediu ajuda aos seus amigos e saiu em uma busca frenética, explorando cada canto da Fenda do Biquíni. De repente, Patrick o lembrou de um pequeno detalhe: Bob esqueceu de vasculhar a sua própria casa. Os participantes precisam encontrar Gary, afinal, sem comida, ninguém sabe o que poderá acontecer!
Corredor da Morte ( 3 a 10 pessoas) - Unidade Tatuapé
Há 12 anos, os jogadores foram presos injustamente em virtude de um assassinato que não cometeram e agora foram condenados à pena de morte. O carcereiro Keeper retornará em uma hora e os participantes serão levados para a cadeira elétrica.
SOS - Salvem nossas almas (2 a 8 participantes) - Unidade Santana
Os jogadores foram convidados para um jantar organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, para comemorar 10 anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Schmock havia morrido há 1 ano e encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Os participantes serão levados ao além se não saírem em 60 minutos.
PS: Tenha medo! (2 a 10 pessoas) - Unidade Moema
O procurado assassino Príncipe Seriale tortura suas vítimas com ferramentas antes de matá-las. Sua marca registrada é deixar pistas sobre a próxima vítima e registros de suas iniciais (PS) nas garagens onde cometeu seus crimes. Responsável por investigar seu último crime, os jogadores encontraram a seguinte mensagem na porta da garagem: PS: Tenha medo!
O Sequestro (4 a 8 pessoas) - Unidade Santana
Sim, os jogadores foram vítimas de um sequestro. Já no cativeiro, fica claro que foi um crime encomendado.Porém, os bandidos Josias e Ramos não estão dispostos a liberá-los com vida, mesmo após o pagamento do resgate. Eles precisarão de inteligência e sangue frio para interagir com os sequestradores e escapar antes que sejam mortos.
Joia da Coroa (2 a 10 pessoas) - Unidade Tatuapé
A missão de suas vidas está prestes a começar! Durante uma conferência internacional, o diamante mais valioso da coroa Inglesa foi roubado e está prestes a ser vendido em um leilão ilegal. Sua missão como parte do esquadrão classe A da interpol é recuperar esse tesouro. A joia está em um banco clandestino comandado pelo famoso mafioso, Sr. Bankir que estará de volta dentro de uma hora.
Operação Resgate (2 a 10 pessoas) - Unidade Henrique Schaumann
Pouco antes do sumiço, ela mencionou que estava namorando um rapaz recém-chegado na cidade e que estava hospedado no Hotel Plaza. A polícia vasculhou o local e não encontrou pistas. Uma camareira, porém, informou que havia um quarto que a polícia não viu.
Bruxa do 71 e o Sumiço do Chaves (4 a 10 pessoas) - Unidade Henrique Schaumann
As crianças estavam brincando no pátio, quando ouviram a Bruxa do 71 gritando bem alto: “Satanás! Onde está Satanás?” O que ela estaria preparando? Agora os jogadores possuem apenas 60 minutos para entrar na casa da Dona Clotilde e reverter o feitiço! Afinal, “é melhor morrer do que perder a vida”!
Trilogia CSI (Miami, Nova York e Las Vegas) - Unidades Santana, Moema e Henrique Schaumann
Na trama, os jogadores assumem o papel de perito criminal do CSI Miami e mergulham em um mistério intrigante. Uma cena de crime bizarra na Ocean Drive, envolvendo vítimas que já foram declaradas mortas há anos, exige perícia. Desvende o mistério antes que as provas desapareçam e o crime se torne insolúvel.
Os jogadores fazem parte da equipe de operações especiais do CSI Las Vegas e receberam a missão de investigar o famoso clube Mirage Beats. O desafio é desvendar o assassinato de seu dono, o empresário Marco Mayers. Sabe-se que o Mirage também é uma fachada para comércio ilegal de pequenos diamantes raros, o que deve ter motivado esse misterioso crime. As primeiras investigações indicam que duas pessoas estavam envolvidas no homicídio e que pretendem fugir para a Europa após revender as gemas.
Os jogadores fazem parte da equipe de operações especiais do CSI Nova York e receberam a missão de desvendar um assassinato em Chinatown. Entre os aromas dos restaurantes e as luzes vibrantes das ruas, descobriram um local clandestino onde diversos produtos são vendidos ilegalmente no mercado paralelo. Agora precisam encontrar uma forma de invadir a loja de fachada, coletar provas e descobrir quem é o assassino.
O valor é a partir de R$119,99 por pessoa e a quantidade de jogadores varia de acordo com a atração, podendo ter até no máximo 12 pessoas. Para jogar, basta entrar no site e efetuar a reserva.
Serviço:
Escape 60’ Santana
Endereço: Rua Alfredo Pujol, 1659 - 1 andar Santana, São Paulo - SP, 02017-013
Tel.: 11 4306-9382
Whatsapp: 11 4306-9377
Valor por pessoa: R$119,99
*Fechada às segundas-feiras
Escape 60’ Henrique Schaumann
Endereço: Rua Henrique Schaumann, 717 - Pinheiros - São Paulo/SP
Tel.: (11) 3061-1911
Valor por pessoa: R$129,99
Escape 60’ Vila Olímpia
Endereço: Rua Baluarte, 18 – Vila Olímpia – São Paulo/SP
Tel.: (11) 3842-9066
Valor por pessoa: R$129,99
Escape 60’ Moema
Endereço: Al. dos Jurupis, 1.479 – Moema – São Paulo/SP
Tel.: (11) 5042-0064
Valor por pessoa: R$129,99
Escape 60’ Tatuapé
Endereço: Rua Serra de Bragança, 658 - Tatuapé, São Paulo
Tel.: (11) 2092-6799
Tel.: (11)2092-7811
Valor por pessoa: R$119,99
Unidade Escape 60’ Campinas
Endereço: Rua José Pires Neto, 346- Cambuí, Campinas - SP, 13025-170
Te./Whatsapp: 19 3255-1395
Valor por pessoa: R$119,99
*Fechada às segundas-feiras
Sobre o Escape 60’
Em 2025, o Escape 60’, pioneiro no desenvolvimento de jogos de fuga temáticos no Brasil, comemora 10 anos, reforçando seu compromisso em levar entretenimento imersivo, unindo mistério, diversão e interação entre amigos. A cada atração, a marca desafia seus participantes a desvendar diversos tipos de enigmas para encontrar tesouros, resolver mistérios e, só então, retornar à liberdade. Com um mix de cenário e storytelling envolventes, o jogo traz uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos. Hoje, o Escape 60’ possui treze unidades, localizadas em São Paulo (cinco), Campinas (SP), Rio de Janeiro (quatro), Cuiabá, Curitiba e Cidade do México. Além das salas presenciais de Escape Room, conta com o E60Play, plataforma que possibilita aos fãs solucionarem os mais diversos enigmas de maneira on-line, e com o Escape 60’ Bus, unidade móvel desenvolvida para levar a diversão para qualquer lugar, de forma que os Escape 60’ lovers possam se divertir com um jogo interativo instalado dentro de um ônibus temático. Já seu portfólio de ações corporativas, voltadas, principalmente, para os times de RH, marketing e vendas, soma mais de três jogos físicos e cinco on-line, além de salas customizadas, totem e ônibus. Outra inovação da marca, lançada em 2022, é o Escape 60’Edu, plataforma pedagógica pioneira que “gamifica” o conteúdo escolar e estimula o pensamento cognitivo dos alunos.
Os novos recursos oferecem uma gama de opções para atender aos diferentes tipos de celebrações, incluindo festas infantis e adultas, baladas, celebrações corporativas e confraternizações, com jogos, buffet, lembrancinhas e fotógrafos, garantindo uma experiência única e registros especiais. As unidades contam, agora, com uma equipe especializada de Game Masters, que garantem uma experiência única e personalizada, além de uma equipe fotográfica para capturar cada momento especial. Para outras informações, confira o site.
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Lara Guilherme Rezende
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