Renato Andrade / Cross Urbano CAIXA
Correr em um estádio à noite é uma experiência única. E, neste sábado (19), o Cross Urbano CAIXA proporcionou isso a 800 atletas em Teresina (PI). O circuito de corridas de rua realizou a sua terceira etapa da temporada - a segunda noturna - no estádio Albertão, na capital piauiense. Os participantes fizeram a festa, vivendo momento especiais ao longo e depois da prova. Agora, a próxima parada do circuito será no interior paulista, no dia 10 de agosto, na cidade de Campinas.
"Teresina é sempre especial, um estádio de futebol antigo, vintage, mas com um charme convidativo. E a energia dos atletas que participam e elogiam fazem esse Cross Urbano ser especial. Trabalhamos o multiuso do Albertão, somando para a reforma que está prevista", destacou o organizador Freddy Carvalho.
O Albertão - Estádio Governador Alberto Tavares - é sinônimo do futebol piauiense, inaugurado na década de 70 e usado como uma arena multiuso. Foram 5k de percurso, correndo nas dependências do estádio, no gramado, percorrendo o túnel de acesso dos ônibus, o anel interno - superior e inferior, as rampas de acesso, o estacionamento, e ao redor.
O primeiro lugar geral entre as mulheres na etapa de Teresina ficou com Mara Cardoso da Silva (Equipe Rômulo Pinheiro), completando o percurso em 23min35seg. No masculino, vitória de Artemio Wellington Nascimento (Vulcano Sports), com 18min16seg.
Uma prova elogiada por todos os atletas, em um desafio para superar seus limites, com toda a emoção de correr o Cross Urbano CAIXA. Um evento especial, também, para familiares, amigos, assim como o público em geral, que puderam acompanhar das cadeiras, assistindo aos participantes no gramado e na cerimônia de premiação.
Corrida dos estádios - O circuito de corridas Cross Urbano CAIXA começou em maio, em Brasília (DF), e teve sequência no dia 12 deste mês, em Belém (PA), com a primeira prova noturna do ano, e agora em Teresina. Os três primeiros colocados de cada faixa etária recebem troféus e todos os participantes ganham medalha.
Conhecido como corrida dos estádios, está percorrendo o Brasil, com sete etapas ao longo da temporada. Lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, veio para fomentar o multiuso das arenas. A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito.
O Cross Urbano CAIXA é organizado pela Corpore Sano, com patrocínio da CAIXA e Governo Federal. A etapa de Teresina teve apoio da Secretaria de Estado dos Esportes do Piauí (Secepi).
Calendário 2025 25/05 - Guará - Brasília (DF) - diurna - realizada
12/07 - Estádio Mangueirão - Belém (PA) - noturna - realizada
19/07 - Estádio Albertão - Teresina (PI) - noturna - realizada
10/08 - Estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP) - diurna
06/09 - Arena Castelão - Fortaleza (CE) - noturna
04/10 - Estádio Rei Pelé - Maceió (AL) - noturna
01/11 – Parque Olímpico da Barra – Rio de Janeiro (RJ) - noturna
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
[email protected]