A 4 Beach Gym, idealizada pelo ultramaratonista Rogério Sthanke e sua esposa, a empresária Thaísa Lemes Sthanke, segue crescendo e levando seu modelo de academia “pé na areia” para diferentes regiões do país. Com uma proposta que une experiência sensorial, bem-estar e desempenho físico, a rede anuncia novas unidades e lança um projeto pioneiro voltado ao público sênior.
Modelo versátil atrai novos franqueados
A flexibilidade do modelo de negócio tem permitido à marca se adaptar a diferentes contextos urbanos. Em Salvador (BA), por exemplo, a unidade será instalada dentro do Shopping da Bahia. Em Vitória da Conquista (BA), o local escolhido é um ponto comercial estratégico. Na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), entre BH e Nova Lima, a rede está finalizando a definição de local. Em Bauru (SP), a academia será implantada em um centro esportivo com restaurante e quadras de beach tennis e futebol.
“Levamos os benefícios da areia para locais diversos, ampliando o alcance da nossa proposta de forma sustentável”, afirma Rogério Sthanke, CEO da 4 Beach Gym.
Projeto inédito para terceira idade em Campinas (SP)
A unidade de Campinas será a primeira do país a oferecer um formato exclusivo para o público 60+. Em parceria com a 3I Residêncial, a academia terá foco em saúde, equilíbrio e prevenção. A areia, por sua vez, ajuda a ativar musculaturas profundas, melhorar o equilíbrio e reduzir o risco de quedas.
“A areia proporciona resistência com baixo impacto, ideal para essa faixa etária. É um modelo voltado à longevidade com qualidade de vida”, explica Sthanke.
Treinamento funcional com base na ciência e na natureza
A metodologia da 4 Beach Gym combina musculação, treino funcional e cardio com os benefícios físicos da areia. O método foi desenvolvido com base na experiência de Rogério como ultramaratonista e oferece vantagens como:
Gasto calórico até 2,5 vezes maior que no solo firme
Menor impacto nas articulações
Fortalecimento da musculatura estabilizadora
Melhora do equilíbrio, força e resistência
Efeitos positivos no bem-estar mental
“A areia conecta o praticante a sensações de relaxamento e superação. É uma experiência que vai além do treino”, comenta o fundador.
Franquia com modelo acessível e rentável
Com 13 unidades (sendo 3 em operação e 10 em implantação), a 4 Beach Gym oferece um modelo de franquia que pode ser instalado em diferentes tipos de espaços, como shoppings e centros esportivos.
Investimento inicial: a partir de R$ 239.000,00
Faturamento médio anual estimado: entre R$ 650.000,00 e R$ 700.000,00
Projeção de crescimento anual: 5%
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIEL MENEZES DE ALMEIDA
[email protected]