Wickbold patrocina corrida feminina que acontece no Jardim Botânico de São Paulo

6ª edição da Corrida e Caminhada Eu Mulher acontece no dia 20 de julho e celebra o bem-estar, o empoderamento feminino e a prática de hábitos equilibrados

SARAH ANDRADE DA COSTA
16/07/2025 10h43 - Atualizado há 8 horas

Wickbold patrocina corrida feminina que acontece no Jardim Botânico de São Paulo
Corrida Eu Mulher 2024 (Foto: https://eumulher.com.br/)

São Paulo, julho de 2025 - A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, é patrocinadora da 6ª Corrida e Caminhada Wickbold Eu Mulher, que será realizada no próximo dia 20 de julho, no Jardim Botânico de São Paulo, a partir das 8h30. Organizado pela Fuse Eventos Esportivos, a atividade conta com duas modalidades voltadas exclusivamente para o público feminino: corrida de 6 km e caminhada de 3 km. 

Com pilares como empoderamento, determinação e saúde, a Corrida Eu Mulher foi criada para valorizar o protagonismo feminino em todas as suas dimensões. O objetivo é celebrar a mulher moderna, que busca desafios, cuida do próprio bem-estar físico e mental e se inspira para superar limites diariamente. Dessa forma, o evento proporciona uma experiência de autoconhecimento e incentivo ao esporte, promovendo união e inspiração entre as participantes.  

“As mulheres são o principal público da nossa marca, então queremos apoiá-las sempre. Além disso, queremos estar presentes em ações que impactem positivamente a vida das pessoas. Uma corrida ou uma caminhada, por exemplo, são iniciativas que proporcionam bem-estar mental e físico. Por isso, faz todo o sentido patrocinarmos um evento como esse, que reúne um pouco de tudo isso. É uma forma de apoiarmos o público feminino e incentivá-lo a viver uma vida equilibrada”, afirma Fernando Morais, coordenador de marketing da Wickbold. 

Durante o evento, a marca promoverá diversas ativações interativas para engajar o público. Entre elas, uma cabine de fotos para registrar momentos especiais, com uma imagem que a participante poderá levar como uma lembrança para casa, além de uma máquina grua com brindes da fabricante. 

Outra atração será uma atividade educativa sobre grãos e sementes, em que participantes identificam ingredientes como chia, quinoa, aveia, linhaça e semente de girassol, presentes nos pães Wickbold. Cada um deles estará em uma mesa com cinco cilindros transparentes e as participantes deverão identificar corretamente cada item, posicionando placas com os nomes correspondentes.  

“Essa dinâmica está diretamente ligada à nossa missão de nutrir e inspirar pessoas para uma vida equilibrada e com mais sabor. Ela também permite aproximar o público de alguns ingredientes que selecionamos para nossos pães especiais, ao mesmo tempo em que evidencia nossa proposta de informar e incentivar escolhas conscientes,” afirma Laura Cunico, analista de marketing da Wickbold. 

Corrida e Caminhada Eu Mulher 

A arena será aberta às 7h e o aquecimento coletivo está previsto para começar às 8h10. A largada da corrida de 6 km será às 8h30 e, após alguns minutos, terá início a caminhada de 3 km. Em eventos com corrida e caminhada simultâneas, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) recomenda esse intervalo entre as largadas para garantir a segurança e a organização da prova. 

Já a premiação começará às 10h15, com a entrega de troféus para as cinco primeiras colocadas da corrida. O encerramento do evento está previsto para 11h. 

A retirada dos kits de participação deverá ser feita nos dias 18 e 19 de julho, sexta e sábado que antecedem o evento, das 11h às 19h, na loja Decathlon do Shopping SP Market. Nesse kit, cada participante receberá um item da linha de pães 5 Zeros, conhecida por sua formulação que possui zero adição de açúcar, zero gorduras totais, zero gorduras trans, zero colesterol e zero lactose. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial: https://eumulher.com.br/

Sobre a Wickbold  

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2025 seus 87 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas: Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e Guarapuava, no Paraná. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com mais de 70 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com mais de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha sem glúten, bisnagas, tortilhas e bolinhos. www.wickbold.com.br   

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ANDRADE DA COSTA
[email protected]


Notícias Relacionadas »