Brasileiro viaja à Argentina para estrear filme inspirado em Cavaleiros do Zodíaco
Produção independente leva nostalgia anime à cena cultural de Buenos Aires
RACIOCINANDO FILMES
12/07/2025 17h57 - Atualizado há 1 dia
Cineasta brasileiro e equipe em ação nos bastidores das gravações. Foto: Raciocinando Filmes
O universo dos Cavaleiros do Zodíaco acaba de ganhar mais uma homenagem especial – e desta vez, atravessando fronteiras. O filme brasileiro O Dragão de Rozan, produção independente baseada no universo de Saint Seiya, fará sua estreia internacional em Buenos Aires, na Argentina, sob o título em espanhol El Dragón de Rozan.
A exibição acontecerá no próximo Domingo 13/07 durante a Yukai Fest, no tradicional Adam Cultural Center, com a presença especial do diretor e cineasta Nando Rodrigues, que viaja à Argentina representando a arte, cultura e cinema nacional com apoio da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc. Natural de Mogi das Cruzes/SP, Nando leva o nome da cidade e o talento brasileiro para o exterior através deste importante marco internacional.
A estreia foi viabilizada graças ao convite da Doceava Casa, portal argentino referência em conteúdos relacionados a Saint Seiya, que valoriza o trabalho de fãs, artistas e criadores inspirados pela obra de Masami Kurumada.
Com figurinos, efeitos visuais e cenas de ação que recriam o universo dos cavaleiros de forma apaixonada, o filme conquistou o coração de fãs no Brasil e agora parte para sua jornada fora do país.
Antes da estreia aberta no YouTube, prevista para setembro, a produção ainda terá uma estreia nacional no Brasil, marcada para o dia 02 de agosto no Shopping Plaza Sul, em São Paulo, em parceria com a Piticas XP.
Para acompanhar todas as novidades, bastidores e atualizações sobre as estreias em São Paulo e Buenos Aires, siga o Instagram oficial do filme: @odragaoderozan
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE COLMENERO MARQUES
[email protected]
FONTE: Nando Rodrigues