A ActiveCampaign, plataforma líder em marketing autônomo, anuncia o lançamento do ActiveCampaign WhatsApp Messaging, uma solução completa de automação desenvolvida para empresas que desejam impulsionar marketing e vendas, gerenciar interações com clientes e otimizar operações utilizando o WhatsApp, a maior plataforma de mensagens do mundo.
A novidade representa um avanço importante na tecnologia de marketing conversacional, indo além das funcionalidades básicas de chatbot e permitindo jornadas personalizadas e sofisticadas no WhatsApp. Com taxas médias de abertura de 98%, muito acima dos canais tradicionais, o WhatsApp, com a nova solução, transforma-se em um canal estratégico de negócios, capaz de gerar engajamento mensurável e crescimento de receita.
A solução inclui um construtor de fluxos e chatbots sem necessidade de programação, caixa de entrada compartilhada para equipes, envio de mensagens em campanhas e integrações com ferramentas empresariais essenciais. A ActiveCampaign oferece uma abordagem integrada para que empresas priorizem o WhatsApp como canal principal de comunicação com clientes, sem abrir mão de uma experiência multicanal com e-mail, SMS e redes sociais.
“Embora o WhatsApp seja o canal de comunicação preferido por bilhões de usuários no mundo, muitas empresas ainda têm dificuldade em oferecer experiências realmente personalizadas e consistentes”, afirma Jason VandeBoom, fundador e CEO da ActiveCampaign.
“Nossa abordagem integrada é diferente de soluções que apenas adicionam o WhatsApp a plataformas existentes. Criamos funcionalidades específicas de automação para o WhatsApp que permitem conversões mais eficazes, otimização em tempo real e uma experiência superior para o cliente, enquanto liberam as equipes para focar em resultados”, declara o CEO.
Empresas
A nova solução permite automatizar mensagens no WhatsApp em diferentes etapas da jornada do cliente, como envio de formulários e documentos. As conversas são organizadas automaticamente, com dados atualizados de desempenho e conversão, inclusive de anúncios com botão para o WhatsApp.
Também é possível estruturar o atendimento com fluxos de mensagens que respondem dúvidas comuns e distribuem as conversas entre a equipe. A caixa de entrada compartilhada permite acompanhar o histórico, aplicar etiquetas, registrar notas e utilizar filtros, facilitando a gestão e a identificação de melhorias.
A ferramenta ainda automatiza tarefas como envio de mensagens, imagens, vídeos e PDFs, sem necessidade de programação. Isso permite configurar atualizações de serviço e confirmações de pedido de forma consistente, mesmo por equipes não técnicas.
“A experiência com o ActiveCampaign WhatsApp Messaging foi um divisor de águas. Ganhamos agilidade no atendimento, visibilidade da jornada do lead entre as equipes e mais eficiência para reter clientes de forma mais rápida e por mais tempo”, afirma Gloria del Hoyo, diretora de aquisição da Contalink. “O que mais valorizamos é a versatilidade da solução, que permite expandir integrações, conectar outros sistemas e construir novas aplicações com facilidade.”
O ActiveCampaign WhatsApp Messaging já está disponível globalmente. Mais informações podem ser encontradas em: www.activecampaign.com/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO VITOR RUVOLO NAVARRO
[email protected]