Imersão, interatividade e emoção estão redefinindo a forma como imóveis são apresentados e vendidos no Brasil e no exterior. Foi pensando nisso que a E_SC, união inovadora entre a plataforma global Elephant Skin e a especialista em experiências sensoriais Chroma Garden, criou um novo conceito de showroom imersivo para o mercado imobiliário. A proposta vai além da tradicional visita a um estande de vendas, convidando o cliente a mergulhar na história e no estilo de vida do empreendimento por meio de recursos como maquetes interativas, cinema sensorial e ambientações multissensoriais.
Um dos grandes cases desse novo modelo é o Box de Experiência do Parc Autódromo, em Curitiba. Criado em parceria com a BairrU Urbanismo e instalado no antigo autódromo da cidade, o espaço de R$ 30 milhões conta com um cinema sensorial com tela curva de 180º, efeitos de vento, chuva, vibração e som 360º. O formato de experiência já rendeu resultados positivos ao empreendimento, que vendeu 80% dos terrenos disponibilizados na primeira etapa de comercialização em menos de 24 horas. “Os visitantes relatam que a experiência imersiva foi transformadora. Ter um storytelling completo, que guie a visita, faz com que o cliente realmente consiga sentir sua futura vida no espaço, e isso faz toda a diferença", diz Henrique Driessen, CEO da Elephant Skin.
A proposta da E_SC também já mostrou eficiência financeira em outros projetos. No Canadá, na cidade de Langley, o showroom virtual do projeto Scale substituiu a estrutura física tradicional. “A Elephant nos ajudou a concretizar nossa visão de uma experiência de tour virtual da unidade, substituindo de forma eficaz a necessidade de um centro de apresentação físico e custoso, com uma suíte modelo completa. Isso resultou em uma economia de mais de U$ 750 mil em custos relacionados a aluguel, construção e mobiliário — economias que repassamos aos compradores”, relata Harp Saran, fundador e CEO do Scale Projects.
Em Curitiba, o showroom da incorporadora Laguna mostra que a experiência sensorial desenvolvida pelas empresas vai além da estética, envolvendo o visitante de forma emocional e afetiva, ressaltando os diferenciais do projeto. Para os idealizadores, quando o cliente sente, vive e entende o projeto, a decisão de compra acontece de forma mais rápida, segura e encantadora.
Consolidando-se como protagonista na transformação da jornada de venda no mercado imobiliário, a E_SC já tem outros lançamentos em desenvolvimento, como a Casa Figueira (bairro planejado desenvolvido pelo Grupo Iguatemi em Campinas), e projetos na Praia Brava (SC), Miami e Vancouver.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARA MOELLER NUNES
[email protected]