A Team Heretics, renomado clube de eSports espanhol, anuncia um passo importante e duplamente estratégico em direção ao futuro do engajamento de fãs: torna-se a primeira equipe em seu setor a integrar nativamente uma carteira Web3 em sua loja oficial, e, em paralelo, revela o lançamento de um novo e ambicioso programa de fidelidade. A Chiliz, líder em tecnologia blockchain para a indústria de esportes e entretenimento, irá impulsionar ambos os desenvolvimentos, figurando mais uma vez como a ponte entre tecnologia Web3 e o universo esportivo.
Essa integração da carteira Web3 à plataforma de e-commerce da Team Heretics representa um avanço técnico significativo, permitindo que os fãs conectem suas carteiras de forma segura e direta, gerenciando a posse de seus Fan Tokens $TH. Essa funcionalidade será a base para a construção de experiências digitais e reais inovadoras e personalizadas para os torcedores que detêm esse ativo.
A partir dessa base tecnológica, a Team Heretics está desenvolvendo um programa de sócio-torcedor inovador e dinâmico, que utilizará os Fan Tokens do clube como principal mecanismo para desbloquear níveis de associação, recompensas exclusivas, acesso antecipado a produtos, descontos especiais e novas formas de participar e interagir com o clube. O objetivo é ir além da utilidade tradicional e criar um ecossistema onde a lealdade e o comprometimento dos fãs sejam continuamente reconhecidos e recompensados dentro do universo Heretics.
“Junto com a Chiliz, temos trabalhado em formas de empoderar nossa comunidade explorando áreas emergentes da tecnologia. Com esse novo programa, em 2025, estamos dando um salto à frente na maneira como nos conectamos com nossa comunidade, evoluindo a experiência dos fãs que possuam Fan Tokens para que realmente se sintam parte da equipe e tenham acesso a experiências exclusivas além de influência em algumas decisões do dia a dia da Team Heretics. Queremos que nossos fãs sintam que ser ativo na comunidade traz recompensas, e com a Chiliz, vamos continuar trabalhando nisso como nunca antes,” disse Alejandro Marcos, CMO da Team Heretics.
O que isso significa para o futuro do esporte?
Este anúncio duplo reforça a visão da Chiliz e da Team Heretics sobre o potencial do Web3 no esporte e no entretenimento. A equipe já havia envolvido sua comunidade permitindo que escolhessem elementos como o nome na Superliga ou o design da bandeira oficial por meio dos Fan Tokens. Agora, a integração da carteira representa a porta de entrada para um engajamento mais profundo, enquanto o programa de fidelidade é a estratégia que capitaliza essa conexão.
“Essa integração é muito mais do que uma nova funcionalidade; é a manifestação da nossa visão na Chiliz para o futuro do engajamento com fãs no Web3,” afirma Alexandre Dreyfus, CEO e fundador da Chiliz. “Estamos demonstrando como a tecnologia blockchain permite que clubes, como a Team Heretics, criem experiências versáteis, multidisciplinares e diretas com suas comunidades, usando seus próprios canais.”
Fundamentalmente, a infraestrutura Web3 da Chiliz oferece a flexibilidade, segurança e autonomia necessárias para que os Fan Tokens atuem como ativos digitais genuínos, cuja utilidade pode ser plenamente integrada e explorada por cada clube dentro de seu próprio ecossistema. Isso leva o engajamento dos fãs a um novo nível de personalização, gerenciado diretamente pelo clube, permitindo que assumam o controle da experiência com seus torcedores e construam seus próprios ecossistemas.
Essa iniciativa com a Team Heretics é um exemplo claro de hiperpersonalização, adaptando a infraestrutura da Chiliz à linguagem e aos objetivos específicos do clube. Isso estabelece um precedente que, em breve, poderá ser seguido por outros clubes, mesmo que não sejam nativos digitais.
Com esses avanços, a Team Heretics e a Chiliz, empresa pioneira com colaborações com clubes do calibre de Barcelona, Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Manchester City, Juventus e Inter de Milão, entre outros, propõem um modelo em que a tecnologia blockchain serve como catalisadora de uma relação mais próxima e participativa entre o clube e seus fãs.
Estão sendo lançadas as bases para um futuro em que os torcedores não sejam apenas espectadores, mas participantes ativos na vida e evolução do clube, por meio de programas de fidelidade que realmente compreendem e recompensam sua paixão.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]