5 ideias para transformar as férias de julho em oportunidade de negócio

CLAUDIA ROZEMBRA
07/07/2025 16h44 - Atualizado há 1 dia

5 ideias para transformar as férias de julho em oportunidade de negócio
Divulgação

São Paulo, julho de 2025 - Férias escolares, tempo livre e famílias reunidas em casa: o mês de julho é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender e gerar renda extra com produtos criativos, afetivos e com alta demanda sazonal.

Nesse período, cresce o interesse por experiências gastronômicas em casa, atividades para crianças e momentos especiais para compartilhar. Pensando nisso, a Harald, líder no mercado de chocolates e coberturas para profissionais, convidou a chef e consultora Vivian Feldman para reunir ideias práticas e acessíveis para transformar o mês em uma temporada lucrativa.

“Produtos feitos com carinho, sabor e criatividade têm um apelo muito forte nessa época. São lembranças afetivas que fazem sucesso tanto entre quem vende quanto entre quem presenteia ou consome”, explica a chef.

Confira 5 sugestões para transformar as férias em uma vitrine de oportunidades:

1. Kits para viagem ou lancheira
Mini barras de chocolate, biscoitos cobertos e bombons recheados fazem sucesso como lanches práticos para levar em passeios ou viagens. Vale apostar em embalagens temáticas, com ilustrações divertidas ou paisagens turísticas. “Produtos pequenos e bem embalados são perfeitos para consumo imediato ou para presentear durante uma viagem. É o tipo de mimo que agrada pela praticidade e pelo cuidado com os detalhes”, comenta Vivian.

2. Atividades para crianças: kits “faça você mesmo”
Uma boa aposta são os kits com tudo pronto para montar doces em casa, como pirulitos de chocolate ou cones trufados. São experiências que envolvem toda a família e estimulam a criatividade. “Quando você oferece algo que as crianças podem montar sozinhas, o valor do produto vai além do sabor, vira uma experiência. E os pais valorizam muito esse tempo de qualidade com os filhos”, afirma a chef.

3. Doces que combinam com o inverno
O friozinho pede receitas aconchegantes: chocolate quente cremoso, fondues individuais e doces com sabores que remetem a bebidas quentes fazem sucesso nas redes sociais e nos encontros de inverno. “Todo mundo tem aquela memória afetiva ligada a uma bebida quente ou um doce de inverno. Se você conseguir traduzir essa sensação em um produto, já tem meio caminho andado para vender bem”, observa Vivian.

4. Embalagens criativas com apelo emocional
Apresentação é tudo! Aposte em embalagens que despertem o sentimento de “quero dar de presente”, com mensagens como “Boas Férias” ou “Aproveite o Inverno”. Personagens infantis, elementos de viagem ou ilustrações afetuosas podem aumentar o valor percebido do produto. “A embalagem é seu primeiro ponto de contato com o cliente. Uma boa apresentação transforma o que é simples em algo memorável”, reforça a chef.

5. Combos para compartilhar em família ou com amigos
Opções maiores, como caixas de doces sortidos ou kits para sobremesas, são ideais para reuniões em casa. Combos com descontos progressivos incentivam compras maiores e aumentam o tíquete médio. “Oferecer produtos para compartilhar é uma forma de aumentar o volume de vendas sem perder a identidade artesanal. É também uma forma de se tornar parte de momentos felizes”, conclui Vivian.

Mais do que vender, essa é uma oportunidade para criar conexão com os clientes, fortalecer sua marca e testar novos formatos de produto. Com criatividade e um bom planejamento, as férias de julho podem ser o ponto de partida para um novo capítulo no empreendedorismo.

 

Conheça a Harald:

Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CLAUDIA DA SILVA ROZEMBRÁ
[email protected]


FONTE: 4in.ag
Notícias Relacionadas »