Projeto Tropicalidade Sonora chega à Tarantino Cervejaria no dia 12 de julho

Marina Peralta, Pagode da Dessa, Samba de Dandara e DJ Marina Lopes são as atrações do evento vibrante e cheio de energia

PATRICIA DORNELAS
07/07/2025 09h42 - Atualizado há 6 horas

Projeto Tropicalidade Sonora chega à Tarantino Cervejaria no dia 12 de julho
@agenciainhaus

A MPB e o samba tomam conta da Tarantino Cervejaria no dia 12 de julho, sábado. A Tropicalidade Sonora enche a Zona Norte de acordes e alegrias, reunindo famílias e grupos de amigos em torno da música, da dança e das manifestações mais genuínas da cultura do país. Com shows de Marina Peralta, Pagode da Dessa, Samba de Dandara e DJ Marina Lopes, a programação celebra o caldeirão de sonoridades brasileiro com muita dança e cerveja na mão. 

Iniciando os trabalhos, a cantora sul-mato-grossense Marina Peralta propõe a síntese das influências sonoras, passeando pelo reggae, rap, jazz e MPB, através de versões inéditas das músicas já consagradas, além das novidades. Em 2025, a cantora fez mais um grande feito em sua carreira, ela foi um dos destaques do Lollapalooza. 

A cantora e cavaquinista Dessa Brandão sempre teve seus trabalhos envolvidos em projetos com finalidade de trazer protagonismo às mulheres. O show Pagode da Dessa conta com o repertório de hits do samba e do pagode, além de suas músicas autorais. A artista já realizou colaborações com mulheres importantes no mercado da música, como Luiza Caspary, ANNÁ, MC Tha e Souto MC.

Já o Samba de Dandara é samba de empoderamento e exaltação às mulheres sambistas, às grandes compositoras, às grandes intérpretes, às guerreiras do samba. A concepção do grupo carrega o peso e a inspiração de Dandara, mulher negra, guerreira e referência histórica na luta contra a escravização. Carregar esta marca significa enaltecer e promover a resistência feminina e negra sob a forma de uma representação musical que passeia por ritmos afro-brasileiros, sobretudo o samba em suas diversas vertentes – ijexás, afoxés, pontos de candomblé e umbanda.

Marina Lopes iniciou como pandeirista em diferentes rodas de samba da cidade de São Paulo. Foi apadrinhada pela Velha Guarda do Bixiga no Grupo Madeira de Lei e tocou por quatro anos nas ruas do Bixiga, onde adquiriu experiências com ritmos e batucadas. Do samba ao groove, do carimbó aos tropicalismos, da lambada ao rock, a DJ busca sempre animar a pista com um set para ninguém ficar parado.

O evento começa a partir das 18h, e os ingressos custam R$60 (inteira) e R$30 (meia). As entradas podem ser adquiridas na Ticket 360 ou diretamente na bilheteria do local.

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo apresenta o Projeto Tropicalidade Sonora.

Serviços:

Local: Tarantino Cervejaria

Endereço: Rua Miguel Nelson Bechara, 316 – Jardim Pereira Leite – São Paulo

Horário: 18h

Link para os ingressos: 

 https://www.ticket360.com.br/evento/31275/ingressos-para-tropicalidade-sonora

Informações: @tropicalidadesonorasp



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA DORNELAS CAMARA DE OLIVEIRA
[email protected]


FONTE: @agenciainhaus
Notícias Relacionadas »