Quer empreender no setor de beleza? Especialista dá 4 dicas práticas
Diretor de Operações da Espaçolaser compartilha orientações para quem deseja investir em um dos segmentos mais promissores do mercado brasileiro
FSB Comunicação
04/07/2025 11h17 - Atualizado há 4 horas
Divulgação
O mercado de beleza, estética e bem-estar é um dos que mais cresce no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2024, o segmento faturou cerca de R$ 64,8 bilhões, com crescimento de 16,5% em relação ao ano anterior, e representou aproximadamente 16% das 50 maiores redes de franquias do país. Diante desse contexto, e em um cenário em que muitos empreendedores buscam investir com um bom potencial de retorno, o setor surge como uma excelente oportunidade. Para orientar quem deseja entrar nesse mercado, a Espaçolaser, maior rede de depilação a laser do mundo, reuniu quatro dicas do seu Diretor de Operações, João Marcelo Véras Sckiezar: Escolha um modelo de negócio validado Optar por uma rede consolidada oferece processos sólidos e acelera a curva de aprendizagem. Um sistema testado reduz incertezas e favorece uma gestão mais eficiente. “Com um modelo validado, o empreendedor já começa um passo à frente. Uma boa rede já irá oferecer, desde o início, respaldo técnico, treinamento e governança. Isso permite que o franqueado concentre esforços na cultura do negócio e na experiência do cliente”, destaca Sckiezar. Conheça o seu público Entender o comportamento do consumidor é essencial para oferecer um serviço que realmente faça sentido. Mais do que entregar um bom resultado, é importante construir uma experiência de valor e conexão. “Quem reconhece o cliente como indivíduo, e não apenas estatística, está apto a entregar experiências diferenciadas. No setor de beleza, principalmente, o cliente dificilmente busca só um tratamento, mas também autoestima e confiança. Por isso, é fundamental conhecer quem está do outro lado, incluindo suas motivações, expectativas e dores”, aponta o executivo. Invista na capacitação da equipe O atendimento é um dos principais diferenciais nesse setor. Equipes bem treinadas garantem qualidade, padronização e constroem uma relação de confiança com o cliente. “O time precisa refletir os valores da marca em cada interação. Um bom atendimento não só fideliza, como também fortalece a reputação e gera indicações espontâneas”, pontua. Use a tecnologia como aliada Ferramentas digitais otimizam a gestão, melhoram a jornada do cliente e ampliam a competitividade do negócio. Automatizar processos e acompanhar indicadores faz toda a diferença. “Tecnologia bem aplicada melhora a performance da operação, desde o agendamento até o pós-venda. É também uma forma de oferecer mais praticidade e personalização para o cliente”, conclui o diretor. Sobre a Espaçolaser A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3) lidera o setor de depilação a laser no Brasil, destacando-se como a marca mais recomendada pelos consumidores. Com mais de 870 unidades na América Latina, abrangendo todos os estados brasileiros, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, a empresa é pioneira na democratização do acesso à depilação a laser. Sua tecnologia padrão ouro oferece tratamentos seguros e eficazes, realizando mais de 80 milhões de procedimentos em diversos tipos de pele ao longo de 20 anos de história. Reconhecida como Great Place to Work desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina mais de 40 atletas de 11 modalidades diferentes. Em 2021, a Espaçolaser se tornou a primeira empresa de serviços de estética a concluir um IPO na B3, reafirmando seu compromisso com a evolução, governança corporativa e impacto no mercado financeiro. INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA: FSB Comunicação [email protected] Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAMYRIS BARBOSA DE SOUZA
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