Atletas da Equipe Caloi Henrique Avancini Racing disputam a terceira etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real 2025

Evento reúne a elite do mountain bike em Minas Gerais e vale pontos importantes no ranking da UCI

KATARINE MONTEIRO LUIS VIANA
03/07/2025 12h50 - Atualizado há 13 horas

Foto: Divulgação

Os atletas da Equipe Caloi Henrique Avancini Racing chegam com força total para brigar pelas primeiras posições na terceira etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real 2025, competição que será realizada entre os dias 04 e 06 de julho na cidade histórica de Itabirito, em Minas Gerais. O icônico Alto do Cristo recebe mais uma vez os melhores ciclistas do Brasil e da América Latina para as provas de XCO e XCC.  

Ulan Galinski, Sabrina Oliveira e Eiki Leoncio, nomes que se destacaram na semana passada da disputa do Campeonato Brasileiro de MTB, agora voltam ao cenário internacional em busca de pontos valiosos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional). A programação inclui duas disputas de XCO (Cross Country Olímpico) e uma prova de XCC (Short Track). O sábado será marcado também pela realização da primeira etapa do Continental Series no Brasil. 

“É um percurso muito técnico e bonito, com subidas exigentes e paisagens de tirar o fôlego. A prova acontece no alto da montanha, próximo ao Cristo de Itabirito, e é um dos traçados mais difíceis do cenário nacional. Estou muito animado, principalmente porque teremos três provas que valem muitos pontos. Será uma oportunidade excelente para somar no ranking e manter a consistência da temporada”, comentou Eiki Leoncio, que vem de uma sólida atuação no Brasileiro, onde conquistou o vice-campeonato no Sub-23.  

O baiano Ulan Galinski, que terminou com dois vice-campeonatos nas disputas de XCO e XCC no Campeonato Brasileiro na categoria Elite, sonha alto com as disputas em Itabirito. “Esse segundo lugar teve um gosto amargo, porque eu estava defendendo o título no XCO e tive um furo de pneu na terceira volta. Mas fiquei feliz pela recuperação, pela energia da torcida e pela minha performance. Agora é foco total nas provas em Itabirito. A Continental Series traz atletas de toda a América e temos uma chance real de buscar o Top 20 no ranking mundial. Vou dar meu máximo”, declarou. 

Ulan conquistou este ano na Itália seu melhor resultado em uma prova de Copa do Mundo disputada na Europa: ele ficou na 23ª colocação no XCO disputado em Val di Sole, na Itália.  

Representante feminina da Caloi Henrique Avancini Racing, Sabrina Oliveira chega motivada para a sequência de provas em Itabirito após disputar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro na categoria Elite.  

“Foi uma prova em que não consegui extrair o melhor de mim e ficou uma pitada de frustração. Mas agora é uma nova chance, com a Estrada Real e o Continental Series pela frente. Serão provas muito importantes, com pontuação de Classe 1 na quinta e HC no sábado. Vai ser um final de semana cheio e bastante disputado, e estou focada em dar o meu melhor”, falou Sabrina. 

A Internacional Chaoyang Estrada Real é uma das mais tradicionais competições do calendário sul-americano de mountain bike, reunindo percurso técnico, visual impressionante e estrutura de alto nível, além de fazer parte do calendário internacional da UCI, do ranking brasileiro e do ranking mineiro. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a): Katarine Monteiro Luis Viana
katarinemonteiro4@gmail.com

FONTE: Foto: Divulgação