Ricardo Dalbosco debate sobre marca pessoal com empresários mineiros
Encontro ocorreu no dia 25 de junho e abordou estratégias de posicionamento, reputação e diferenciação no mercado profissional
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03/07/2025 14h21 - Atualizado há 10 horas
Bruno Werneck
Como parte da agenda de conteúdos de 2025, no dia 25 de junho, o World Trade Center Belo Horizonte Business Club recebeu o especialista Ricardo Dalbosco para debater sobre marca pessoal, no Espaço 356, em Belo Horizonte. Com o título “Estratégias que transformam a marca pessoal em um diferencial competitivo”, o encontro teve como proposta apresentar caminhos para o fortalecimento da marca individual como ativo estratégico e contou com a presença de cerca de 50 líderes empresariais de diversos setores. Na oportunidade, Dalbosco destacou sobre a importância da marca pessoal na liderança empresarial. “Vivemos uma era de excesso de informação, em que o público quer saber quem está por trás da mensagem. O foco deixa de ser o CNPJ e passa a ser o CPF. Por isso, a marca pessoal de CEOs e diretores se tornou um ativo estratégico para atrair talentos, clientes e fortalecer a reputação da empresa,” comentou. O palestrante complementou ao alertar sobre erros comuns na construção da marca pessoal: “Muitos tratam o processo de forma amadora, buscando apenas likes e visibilidade, mas sem estratégia isso não gera negócios nem reputação. Marca pessoal exige atitude, estratégia clara e consistência ao longo do tempo, esses são os três pilares fundamentais na construção de uma marca pessoal marcante, memorável e impactante para executivos e empresários”, destacou. • Atitude de começar: dar o primeiro passo com intencionalidade. • Estratégia na construção: planejar o posicionamento e os objetivos da marca pessoal. • Consistência ao longo do tempo: manter ações alinhadas e frequentes para fortalecer a percepção. E para fechar, Dalbosco deu uma dica: “O mundo só vai lembrar do que você fez, não dos seus sonhos ou esforços. Marca pessoal não é só marketing, é legado. E legado não é algo que deixamos só depois da morte, é obra feita em vida, no presente e com propósito”, finalizou. Além de inspirar reflexões importantes sobre o tema central, o encontro foi uma oportunidade para networking, onde líderes e empreendedores trocaram vivências e fortaleceram laços que impulsionam o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema empresarial. Segundo o diretor de expansão da Skeps, Bernardo Neves, o evento tocou em um movimento inevitável do mercado. “Cada vez mais, empresários estão associando suas marcas pessoais às empresas. É um tema urgente para nós empresários, e o WTC tem papel fundamental em promover esse tipo de conexão em Belo Horizonte”. Para o sócio-diretor da Farkasvölgyi Arquitetos Associados, Bernardo Farkasvölgyi, “Foi uma aula, um aprendizado, um momento de parar e entender o que estamos vivendo nesse mundo acelerado. Nota 10 para a iniciativa”. Jamille Barra, head de marketing e comunicação do Grupo MIP, também valorizou o tema. “Hoje, entendemos que as marcas são feitas pelas pessoas. É urgente adequar os valores dos times à imagem que queremos transmitir. O retorno do WTC em BH é essencial para fortalecer o mercado mineiro”. Manoela Bernardes, diretora administrativa e financeira da Detronic, chamou atenção para os desafios da convivência entre gerações. “Essa é a dor do momento. A palestra foi extremamente relevante e nos permitiu sair daqui com mais conhecimento e boas conexões”. O superintendente comercial do Corporate do Banco BS2, Gilberto Portugal, destacou a importância de alinhar marca pessoal à cultura organizacional. “A liderança do banco vive isso na prática. Entender que cada um é atraído de forma diferente é essencial para atrair e reter talentos. E o que diferencia o WTC é o nível qualificado das discussões e dos participantes”. Participando pela primeira vez, Gustavo Moraes, diretor comercial da Lenarge Transportes, reforçou o valor das conexões. “Foi extremamente produtivo para os desafios que enfrentamos. Saio com uma visão mais clara do que precisamos fazer e vejo o WTC como um acelerador de oportunidades para o empresariado mineiro”. Além de transmitir conhecimento, o encontro foi cuidadosamente desenhado para estimular conexões entre os participantes. A combinação entre conteúdo relevante e networking descontraído criou um ambiente fértil para o compartilhamento de experiências e construção de parcerias estratégicas. “Nosso objetivo é promover encontros que conectem pessoas com propósito, gerando inspiração, colaboração e impacto real nos negócios”, destaca Giovanna Barreto, diretora de associação do WTC Belo Horizonte Business Club. Vale ressaltar que o WTC Belo Horizonte está de portas abertas para receber os executivos de Minas Gerais. Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail: [email protected]. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RACHEL WARDI LOPEZ
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