Expansão estratégica da Sá Cavalcante impulsiona setor de Shoppings no Brasil
Desde 2022, a companhia já aportou cerca de R$ 100 milhões
ANDERSON LEMOS | TEXTUAL COMUNICAçãO
01/07/2025 10h22 - Atualizado há 4 dias
Divulgação
A Sá Cavalcante está intensificando seus investimentos para fortalecer o portfólio de shoppings no Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Pará. Desde 2022, a companhia já aportou cerca de R$ 100 milhões, com destaque para a ampliação em andamento do Shopping Rio Poty, em Teresina (PI), que receberá investimento de R$ 60 milhões. A nova fase do projeto prevê 7 mil m² de intervenção, com 30 novas lojas no piso L4 e outras 30 relocações, além de incremento de cerca de 21% no fluxo de visitantes e aumento estimado de 30% nas vendas. A expansão reforça a estratégia da empresa de consolidar seus empreendimentos como polos multiusos, com a integração de torres residenciais, centros comerciais e serviços ao entorno dos shoppings. “Transformamos nossos empreendimentos em eixos estruturantes das cidades. Isso valoriza a região, atrai novos negócios e amplia a nossa conexão com o público”, afirma Marcelo Rennó, diretor de Operações & Digital da área de shoppings da Sá Cavalcante. Em 2024, as vendas nos shoppings da companhia somaram R$ 3,6 bilhões, crescimento de 17% em relação a 2023 – ano em que o grupo já havia avançado 12% frente a 2022. O desempenho reforça o posicionamento da Sá Cavalcante acima da média do setor: segundo o Censo ABRASCE, o crescimento nacional no segmento foi de 1,9% no ano passado. A estratégia de expansão da companhia ganhou força nos últimos anos e contempla todo o portfólio de ativos, com início pelos shoppings do Nordeste, região onde a empresa já opera empreendimentos líderes em suas praças, como o Shopping da Ilha (São Luís – MA) e o próprio Rio Poty (Teresina – PI). “O potencial desses mercados, somado ao momento positivo dos nossos ativos, nos impulsiona a continuar investindo. Ao mesmo tempo, seguimos atentos a oportunidades de negócios em outras regiões do país”, completa Rennó. Além da expansão física, os aportes envolvem melhorias em mobilidade, sustentabilidade, digitalização e eficiência energética, reforçando o compromisso da companhia com inovação e experiência do consumidor. Com mais de 30 anos de atuação no setor, a Sá Cavalcante aposta no poder transformador do varejo para desenvolver cidades, gerar empregos e impulsionar a economia local. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDERSON CARLOS SOUZA LEMOS
[email protected]