Há poucos quilômetros de Minas Gerais, Campos do Jordão ganha mais um cartão-postal do Boulevard Genève: um termômetro de mais de dois metros com estilo vintage
Centro de experiências e turismo inaugura novo marco turístico, promove lançamentos com lojistas e garante o melhor da nova estação para o público, que deve crescer 12% em 2025
LARISSA ABREU
30/06/2025 14h43 - Atualizado há 17 horas
Boulevard Genève
O Boulevard Genève, centro de experiências e turismo em Campos do Jordão, inaugura a temporada de inverno com um novo marco turístico para os visitantes da cidade: um termômetro de madeira com estilo vintage com mais de dois metros. O empreendimento que já é o principal cartão-postal da região oferece mais um cenário para o público registrar sua visita e as baixas temperaturas da cidade mais charmosa do inverno, que deve receber mais de 3 milhões de visitantes nos próximos meses, um crescimento de 12%. “Nossa história se entrelaça com a da arquitetura e do turismo de Campos do Jordão e nesta temporada oferecemos mais experiências para o público registrar sua visita nesse cenário de tirar o fôlego. Além do novo termômetro, preparamos também novidades nos nossos restaurantes e lojas, que valorizam os produtos e produtores locais para o visitante vivenciar o melhor do inverno”, afirma Carol Alves, superintendente do Boulevard Genève. Com 2,10 metros de altura, o novo termômetro foi instalado na entrada principal do local. O equipamento com estética retrô utiliza a mesma linguagem visual do shopping center, cuja arquitetura se tornou referência e inspiração para o estilo enxaimel adotado em grande parte da cidade, e já é cenário para fotos do público por sua fachada típica alemã. Ao contrário de alguns prédios que usam o estilo enxaimel como inspiração decorativa, o Boulevard Gèneve segue rigorosamente a técnica de construção germânica, com estruturas de madeira aparentes formando um esqueleto visível preenchido com tijolos, pedras e argamassa. O Boulevard Gèneve reproduz uma vila europeia clássica com cada loja recebendo uma fachada com detalhes que as diferenciam, respeitando rigorosamente o estilo arquitetônico. O termômetro, que passa a integrar esse cenário mágico, foi um presente do fotógrafo Ricardo Castel Franklin, conhecido por suas imagens de Campos do Jordão, que já tem a torre do empreendimento como principal cartão-postal da cidade. O novo marco turístico promete momentos inesquecíveis e registros fotográficos que marcarão a memória do visitante. O Boulevard Gèneve também preparou novidades para a época mais esperada do ano na cidade com seus 25 lojistas, que priorizam marcas e produtos locais, especialmente da Serra da Mantiqueira. A Di Vino traz uma receita típica alemã de vinho quente para aquecer o público, enquanto a Chopperia Baden Baden, que nasceu no Boulevard Genève, oferece uma nova cerveja artesanal sabor chocolate, lançada especialmente para este inverno. Para quem entende que inverno é sinônimo de chocolate, além da nova cerveja, o visitante encontra na chocolateria Liège mais de 120 opções artesanais de trufas, barrinhas, tabletes e o tradicional chocolate quente. O restaurante e empório Matterhorn, referência em fondue e raclete na região, garante o melhor da gastronomia e capricha na experiência com seu ambiente acolhedor e apresentações de piano ao vivo, de quinta-feira a terça-feira. E tem uma marca nova chegando: o empreendimento traz a primeira Mister Donuts para Campos do Jordão, ampliando as delícias gastronômicas do público. Em parceria com a Campo de Aroma, o Boulevard Genève ganhou uma nova fragrância para as áreas comuns, com o objetivo de criar uma memória olfativa para os seus visitantes. A moda inverno também chegou ao empreendimento, com a nova coleção da Guido`s em roupas de couro, enquanto a Hortelã desfila o melhor da nova coleção em tricô. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARISSA THAIANE DE ABREU PEREIRA
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