Collabs de sucesso: a estratégia do Giraffas que conquistou todos os públicos

Com campanhas que misturam nostalgia, sabor e inovação, rede fortalece vínculo emocional com o consumidor e impulsiona resultados em vendas

THALITA TARTARELLI
26/06/2025 10h42 - Atualizado há 5 horas

Collabs de sucesso: a estratégia do Giraffas que conquistou todos os públicos
Divulgação Giraffas

Seja revivendo as aventuras de Chaves, Shrek e Caverna do Dragão ou emocionando crianças com Ursinhos Carinhosos e Mônica Toy (agora também em versão pet), o Giraffas tem investido em collabs criativas e carregadas de memória afetiva. Mais do que ações pontuais, essas parcerias fazem parte de uma ampla estratégia de rejuvenescimento e diferenciação da marca.
 

Em janeiro, a coleção Ursinhos Carinhosos superou em 300% a meta de vendas de brindes e respondeu por 5% do faturamento do mês. Este sucesso abriu caminho para a Collab Mônica Toy: em apenas 11 dias de junho, os brindes GiraSurpresa já representaram 9% das vendas da categoria infantil, com tendência de alta potencializada pela estreia da linha pet.
 

Além dos personagens, parcerias com Fini e Bono também têm trazido resultados concretos. No primeiro trimestre de 2025, a linha de sobremesas com Fini foi responsável por 12% do faturamento da categoria; já a collab com Bono, lançada em abril, figurou entre os cinco itens mais vendidos da rede nos dois meses seguintes.
 

“Fomos pioneiros na estratégia de usar a nostalgia para abraçar toda a família - pais e filhos - criando conexões emocionais com os dois públicos. Ao unir nostalgia e inovação, queremos estar presentes na memória de quem já conhece o Giraffas e no dia a dia de quem está chegando agora”, explica Luciana Morais, Diretora de Marketing e Trade do Giraffas. “Essas collabs traduzem nosso desejo de evoluir com o público, sem perder a brasilidade e o carinho que sempre fizeram parte da nossa história.”
 

Para Carlos Guerra, Fundador e CEO do Giraffas, “cada parceria bem-sucedida acelera a geração de valor, atrai novos públicos, eleva o ticket médio e reforça nosso posicionamento como uma marca que se reinventa sem perder suas raízes.”
 

Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, por exemplo, o consumo de brindes avulsos e combos infantis chegaram a 30% do volume vendido, sinalizando o poder de atração dessas campanhas nos mercados mais estratégicos.

À medida que celebra o impacto de suas collabs, responsáveis por impulsionar vendas e fortalecer a conexão com diferentes gerações, o Giraffas confirma sua presença na ABF Franchising Expo 2025 (Estande F021). Na maior feira de franquias da América Latina, a rede vai mostrar como seu modelo consolidado alia inovação, brasilidade e experiência afetiva para manter o crescimento sustentável.


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Thalita Tartarelli do Nascimento
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