JAP - Jogos da Advocacia Paulista 2026 têm lançamento oficial em Piracicaba (SP)

Evento será realizado no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo em 2026

FLáVIO PEREZ
24/06/2025 09h35 - Atualizado há 6 horas

JAP - Jogos da Advocacia Paulista 2026 têm lançamento oficial em Piracicaba (SP)
@photochello

O lançamento oficial do JAP – Jogos da Advocacia Paulista 2026 ocorreu na sexta-feira (20), no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, em Piracicaba (SP). A chamada olimpíada da advocacia será realizada no feriado de Corpus Christi do próximo ano, entre os dias 4 e 7 de junho, no mesmo local da cerimônia.

A CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo apresentou os números oficiais do JAP, que deve reunir mais de 4 mil atletas amadores durante os quatro dias de competições. O evento contará com 17 modalidades esportivas.

A primeira edição do JAP foi disputada em Bebedouro (SP), em 2023, com a participação de 2.000 atletas em 14 modalidades.

"O JAP é uma forma de união e cuidado com o bem-estar! A congregação de pessoas vai fazer tudo dar certo. Fomos recebidos muito bem em Piracicaba para sediar esse grande evento", afirmou a presidente da CAASP, Diva Zitto.

Os Jogos da Advocacia Paulista 2026 terão um mascote oficial, batizado de Pira, em referência ao nome da cidade-sede. O personagem representa um peixe da espécie piraíba – comum na região e tradicionalmente servido nos restaurantes da Rua do Porto.

A competição reunirá as 21 regiões de atuação da CAASP, com uniformes personalizados para cada uma delas. "O lançamento de hoje foi muito simbólico. Já tivemos, em 2023, um evento grandioso com 2 mil atletas. Em 2026, esperamos superar 4 mil atletas, graças ao apoio dos advogados, à proximidade da cidade e à estrutura do clube. Vamos envolver toda a comunidade da advocacia e o poder público local nesse apoio. Vamos fazer algo histórico", destacou Fábio Mariz, diretor de Esportes e Eventos da CAASP.

 

A CAASP é um órgão da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo –, criado em 3 de fevereiro de 1936. Atua como serviço público federal, conforme o parágrafo 5º do artigo 45 e o artigo 62 da Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, e o Estatuto da Advocacia e da OAB.

A cerimônia reuniu autoridades locais, como o secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro; o presidente do clube Cristóvão Colombo, Guilherme Pereira Tatinho, e o vice-presidente, Orlando Aguiar. Também estiveram presentes o presidente da OAB de Piracicaba, Fabio Ferreira de Moura; diretores da CAASP; e a ex-presidente Adriana Galvão, idealizadora dos Jogos em 2023.

"Estamos felizes em dar andamento ao JAP aqui em Piracicaba. Fui a primeira mulher eleita presidente da CAASP em 86 anos de história. Trouxemos projetos inovadores, envolvendo a saúde, o bem-estar e a união da classe", concluiu Adriana Galvão.

A última edição do JAP teve 15 modalidades e formato inspirado nos Jogos Olímpicos. O objetivo do evento é promover integração, competição e confraternização entre os advogados paulistas.

Piracicaba oferece uma ampla rede de equipamentos públicos e privados, centros esportivos, clubes sociais e tradição no apoio ao esporte amador, com infraestrutura como ginásios, piscinas públicas e pistas de atletismo.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]


FONTE: https://onboardsports.pressroom.com.br/453339c83e/jap-jogos-da-advocacia-paulista-2026-tem-lancamento-oficial-em-sorocaba-sp.html
Notícias Relacionadas »