Sinch e Elos Fun fecham parceria para transformar a comunicação no universo esportivo
Integração de canais como WhatsApp, SMS, RCS e redes sociais promete elevar o engajamento entre clubes, marcas e torcedores
INFORMAçõES PARA A IMPRENSA: CAMILA PAL - CAMILA܂NESTOR@GLOBALPRCONSULTING.COM – 11 9 1015
25/06/2025 11h59 - Atualizado há 2 dias
Freepik
O esporte brasileiro acaba de ganhar um reforço de peso na área de tecnologia. A Sinch, líder global em soluções de comunicação na nuvem, acaba de firmar uma parceria estratégica com a Elos Fun Marketing, uma das principais empresas de marketing esportivo do país. O objetivo é claro: revolucionar a conexão entre marcas, clubes e torcedores por meio de uma comunicação inteligente, personalizada e multicanal. O público apaixonado por esporte poderá viver uma experiência digital mais interativa, fluida e omnichannel. A Sinch será responsável por fornecer toda a infraestrutura tecnológica para os canais da Elos Fun, que poderia incluir e-mail, SMS, RCS, WhatsApp, Instagram ou website. A união entre tecnologia e paixão esportiva chega em um momento em que a exigência dos torcedores por mais proximidade e interação nunca foi tão alta. Para Rodrigo Geammal, fundador da Elos Fun Marketing, o desafio está em fazer com que os clubes entendam o potencial dessa transformação. “Hoje temos um enorme desafio dos clubes abrirem a porta para entenderem as nossas possibilidades de aumento de engajamento, interatividade e receitas. Se isso acontecer, temos certeza de que, junto com as marcas patrocinadoras, podemos criar muita inovação para um mercado que cada vez mais precisa de criatividade”, afirma Geammal. A parceria permitirá que as ativações esportivas avancem para um novo patamar, utilizando recursos interativos diretamente nos canais preferidos dos torcedores. Isso inclui desde campanhas conversacionais nas redes sociais até interações em tempo real durante transmissões de jogos via WhatsApp. Entre os principais benefícios estão: - Maior engajamento nas transmissões ao vivo, com ativações e interações em tempo real;
- Ativações de marca mais criativas, que transformam campanhas tradicionais em conversas personalizadas;
- Fortalecimento dos programas de sócio-torcedor, oferecendo atendimento inteligente, ofertas sob medida e mais proximidade com o fã;
- Aumento na geração de receita para clubes e patrocinadores, com soluções escaláveis baseadas em marketing conversacional.
Segundo Alessandro Traldi, diretor de parcerias da Sinch, essa colaboração representa o que há de mais moderno no marketing esportivo: “essa parceria traduz o que há de mais potente no marketing atual: unir a emoção do esporte com a eficiência das mensagens personalizadas em escala”, destaca Traldi.
O executivo também reforça que o torcedor de hoje é muito mais conectado, exigente e busca experiências memoráveis tanto dentro quanto fora dos estádios. “Com essa parceria, o esporte agora ganha mais do que inovação tecnológica — ganha um novo jeito de conversar com o torcedor”, finaliza Traldi.
Os fãs que quiserem acompanhar de perto as novidades e próximos eventos da Elos Fun devem ficar atentos às redes sociais e ao site da empresa, que em breve serão verdadeiras arenas digitais de interação.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAMILA NESTOR PAL
[email protected]