David Santos provoca debate sobre fé e política com “Igreja Enfeitiçada” em eventos literários e religiosos em São Paulo

Autor levou livro à Feira do Livro, Bienal e igreja inclusiva na Zona Leste, e amplia reflexão sobre espiritualidade e cidadania no Brasil

VIVIAN B. KOQUI
25/06/2025 17h30 - Atualizado há 1 mês

David Santos provoca debate sobre fé e política com “Igreja Enfeitiçada” em eventos literários e religiosos
Foto de divulgação do autor
O autor e pesquisador David Santos vem movimentando o cenário cultural e religioso com o livro “Igreja Enfeitiçada: uma análise do poder das narrativas em Judas e em Bolsonaro”, lançado recentemente em São Paulo. A obra foi destaque em três eventos de peso: A Feira do Livro da Praça Charles Miller, Bienal do Livro do Rio de Janeiro e uma ação especial na Comunidade Cristã da Zona Leste (CCZL), igreja evangélica inclusiva que acolhe minorias sociais.

Em todos os espaços, David compartilhou o processo criativo do livro e dialogou com leitores sobre temas como espiritualidade, exclusão e o uso político da fé. Na igreja, onde também é membro ativo, o autor foi o pregador do culto e conectou a mensagem do livro com reflexões bíblicas voltadas à dignidade coletiva.


“Falar de política na igreja não é sobre partidos, é sobre vida. Política é cuidar do bem-estar de todas as pessoas. Infelizmente, muitos entram para a política querendo isso só para si. O Evangelho fala de justiça para todes — e é isso que está no centro do meu livro e da minha fé”, afirmou durante a pregação.

Na Feira e na Bienal, o público buscou entender como o autor traça um paralelo entre narrativas religiosas e estruturas de manipulação no Brasil contemporâneo. Com uma linguagem acessível e provocadora, “Igreja Enfeitiçada” investiga como símbolos como traição, culpa e salvação foram ressignificados no discurso político-religioso recente.

“Esse livro é para quem já foi excluído de sua igreja por não compactuar com discursos de ódio. É um convite à resistência espiritual e à retomada de uma fé que serve à vida, e não ao poder”, reforça David.

A publicação, que vem sendo recomendada por teólogos, militantes cristãos progressistas e educadores, vem ganhando força como leitura essencial para quem deseja compreender as tensões entre fé, moralidade e política no Brasil.

Sobre o autor:
David Santos
é escritor, pedagogo e pós-graduado em Psicologia Organizacional. É autor também do livro infantil “A menina que já nasceu criança” e atua como educador e pregador em comunidades cristãs inclusivas. É membro da CCZL – Comunidade Cristã da Zona Leste.


Serviço:
Livro: Igreja Enfeitiçada – uma análise do poder das narrativas em Judas e em Bolsonaro
Autor: David Santos
Editora: Emó Editora
Link para compra: loja.emoeditora.com.br/sociologia/a-igreja-enfeiticada
Instagram: @davidsantosescritor


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VIVIAN ROBERTA BORGES BATIZELLI KOQUI
[email protected]


Notícias Relacionadas »