NTT DATA tem novo head de Inovação

Cauê Dias assume área com o desafio de reforçar a liderança em tecnologias emergentes como Spatial Web, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada

MARINA ESCARMINIO
24/06/2025 12h41 - Atualizado há 1 semana

NTT DATA tem novo head de Inovação
Divulgação
Cauê Dias Silva é o novo Head of Digital Technology Innovation da NTT DATA no Brasil. Com 39 anos e mais de uma década de experiência em inovação e transformação digital, Cauê liderará as iniciativas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da companhia no país, com foco em tecnologias emergentes como Spatial Computing, Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR), Inteligência Artificial e a nova era da Spatial Web.

Há nove anos na NTT DATA, Cauê assume agora a missão de alinhar a estratégia local de inovação aos pilares globais da companhia, que investe anualmente US$ 3,6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. "Estamos mergulhando nos pilares da Spatial Web, trabalhando em temas como Trust, Espacialidade 3D, Interoperabilidade, Segurança, Privacidade e Inteligência Artificial. Além disso, vamos fortalecer nossa presença nos ecossistemas onde nossos clientes estão, com novas verticais temáticas, incentivo a deeptechs e apoio ao crescimento de hubs e startups", afirma o executivo.


De acordo com Cauê, a NTT DATA construiu, nos últimos anos, uma base sólida de inovação no Brasil, tornando-se parceira estratégica das principais empresas do país. "Criamos uma inércia que nos permite hoje entender as mudanças do mercado e ajustar o futuro de médio prazo da empresa, seja desenvolvendo novas tecnologias ou novos modelos de negócios", diz.

Entre os principais desafios da nova liderança está a aceleração de projetos de inovação de médio e longo prazo, um tema ainda sensível no Brasil em função de orçamentos cada vez mais ágeis e pressionados. "Investir em inovação que ultrapasse anos fiscais ainda provoca desconfiança em muitas organizações. Nosso papel é apoiar os clientes para que possam apostar em projetos estruturantes, entregando soluções que realmente façam a diferença nos negócios e na sociedade", explica.

A experiência global da NTT DATA é uma aliada nesse processo. "Temos acesso a tecnologias que vão desde constelações de satélites a remédios digitais. Em 2019, por exemplo, nosso laboratório local investiu no estudo de Spatial Computing e hoje somos referência regional nesse tema", destaca.

Com passagens anteriores pelo InovaBra e empresas coligadas do Bradesco, Cauê Dias também é professor no programa de pós-graduação Chief Technology Officer Program - Spatial Computing/AR da UTEC Perú. Formado em Sistemas de Informação e Governança de TI, ele acredita que o verdadeiro papel da inovação é ajudar a criar o futuro. "Nossa missão não é especular sobre o que virá, mas colaborar para construir esse futuro – um compromisso que a NTT DATA leva muito a sério", conclui.

Sobre a NTT DATA     
A NTT DATA é uma consultoria global em negócios e tecnologia e provedora de serviços de TI com receitas superiores a US$30 bilhões. Atendemos 75% das empresas Fortune Global 100 e estamos comprometidos em ajudar os clientes a inovar, otimizar e transformar para o sucesso duradouro. Como um dos principais empregadores globais, temos especialistas das mais diversas áreas em mais de 50 países e um ecossistema robusto de parceiros, incluindo empresas consolidadas e startups. Nossos serviços incluem consultoria em negócios e tecnologia, data Analytics e Inteligência Artificial, soluções setoriais, bem como o desenvolvimento, implementação e gestão de aplicações, infraestrutura e conectividade. Também somos um dos principais fornecedores de infraestrutura digital e de IA do mundo. A NTT DATA faz parte do Grupo NTT, que tem sede em Tóquio e investe $3,6 bilhões anualmente em P&D para ajudar organizações e a sociedade a avançar de forma confiante e sustentável no futuro digital. No Brasil, a NTT DATA tem sede em São Paulo. 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARINA ESCARMINIO DO NASCIMENTO
[email protected]


Notícias Relacionadas »