As experiências imersivas afloram um recurso estratégico para tornar as compras online não apenas eficientes, mas também envolventes. Se antes a compra virtual se destacava pela conveniência, hoje incorpora elementos sensoriais que criam conexões emocionais. Tecnologias como realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) e inteligência artificial (IA) permitem que o consumidor interaja com os produtos antes da aquisição, reduzindo incertezas e aumentando a satisfação.
Esse movimento tem sido observado e destacado pela Corebiz, referência global em soluções para e-commerce. A empresa destaca que experiências imersivas estarão no centro das estratégias digitais, tornando o comércio eletrônico mais dinâmico e atrativo.
Empresas inovadoras já utilizam essas tecnologias para aprimorar a jornada do cliente. Veja algumas possibilidades:
Além de aumentar o engajamento, tais soluções impactam diretamente as taxas de conversão e retenção. A interatividade na jornada de compra gera maior confiança, reduz as devoluções e fortalece a relação com a marca.
“Experiências de compra imersivas transformam jornadas, fidelizam consumidores e colocam marcas à frente no e-commerce”, diz Douglas Bortoliero.
Até 2026, o e-commerce representará até 25% das vendas do varejo nos EUA, com crescimento anual de 15% até 2029. Além disso, 72% das empresas já utilizam IA, o que aponta para a digitalização seguindo acelerada.
Com consumidores cada vez mais conectados e adaptados com a comodidade de ter acesso a produtos na palma da mão, marcas que conseguirem oferecer experiências memoráveis e capazes de corresponder às expectativas desse consumidor em movimento, sairão na frente da liderança no comércio digital.
*Douglas Bortoliero é Diretor de Estratégia de E-commerce da Corebiz, empresa que faz parte do WPP e é referência na implantação de negócios digitais na Europa e na América Latina. Conta com escritórios no Brasil, México, Chile, Argentina e Espanha, e já executou projetos em mais de 43 países entre as maiores marcas do mercado, com serviços de implantação e crescimento de e-commerce, SEO, mídia, CRM e CRO. – E-mail: [email protected].
Sobre a Corebiz
A instituição, que faz parte do WPP, é referência na implantação de negócios digitais na Europa e na América Latina. Conta com escritórios no Brasil, México, Chile, Argentina e Espanha, e já executou projetos em mais de 43 países entre as maiores marcas do mercado, com serviços de implantação e crescimento de e-commerce, SEO, mídia, CRM e CRO. Mais informações: https://www.corebiz.ag ou @corebizag.
Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: +55 11 94326-8746
E-mail: [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
[email protected]