LG Electronics apresenta inovações em TV conectada e lança canal de beisebol no Rio2C 2025

A empresa destacou avanços no serviço de entretenimento, incluindo inovações no LG Channels, Inteligência Afetiva e recursos do WebOS 

IVAN VERONA
20/06/2025 10h49 - Atualizado há 9 horas

LG Electronics apresenta inovações em TV conectada e lança canal de beisebol no Rio2C 2025
Divulgação LG

São Paulo, 06 de junho de 2025 – O time da LG Electronics marcou presença no Rio2C 2025, maior evento de criatividade e inovação da América Latina, com um painel dedicado às inovações da marca em experiências de entretenimento conectadas. Realizado no Rio de Janeiro, o encontro aconteceu no final do mês de maio (de 27/05 a 01/06) e destacou as funcionalidades do sistema LG Channels, a Inteligência Afetiva desenvolvida pela empresa e recursos do WebOS, como os Q-Cards e comandos por voz. Durante o evento, a empresa anunciou o lançamento do canal K-BaseballTV, que transmitirá gratuitamente, via LG Channels, os jogos da Liga de Beisebol da Coreia (KBO League) para fãs no Brasil e no mundo. 

 

Em seu painel, Vitor Lim, líder do R&D Brasil da LG Electronics, apresentou o conceito de Inteligência Afetiva, desenvolvido pela marca com o objetivo de tornar a relação entre usuários e seus televisores mais fluida, intuitiva e personalizada. “A Inteligência Afetiva nos permite oferecer uma experiência que entende o contexto e as necessidades do consumidor. Reconhecimento de voz, recomendações personalizadas e navegação assistida com o Copilot são alguns dos recursos que estão transformando a forma como as pessoas interagem com suas TVs”, afirmou. 
 

Janaina Tadeu, gerente Latam de Business Strategy da LG, destacou as novidades do LG Channels, plataforma gratuita da empresa que disponibiliza mais de 180 canais de TV ao vivo e sob demanda, abrangendo conteúdos voltados para públicos diversos. "Somente no primeiro semestre de 2025, adicionamos 15 novos canais, como Jovem Pan, Shark Tank, Canal Rural e PlayTV. Nosso objetivo é democratizar o acesso a entretenimento de qualidade", explicou.  
 

Ainda dentro da expansão do catálogo de serviço, a executiva destacou a novidade para os fãs de esporte, com a chegada do K-BaseballTV, canal dedicado à transmissão gratuita dos jogos da Liga de Beisebol da Coreia (KBO League). "Essa novidade amplia ainda mais a diversidade de conteúdos disponíveis na plataforma, oferecendo aos amantes dessa modalidade uma experiência completa e acessível diretamente em suas TVs LG", destacou Tadeu. 
 

Por fim, Janaina também apresentou os Q-Cards, funcionalidade do sistema WebOS que organiza os aplicativos e conteúdos por temas como música, games e esportes, facilitando a navegação do usuário. 

A participação da LG no Rio2C reforça o compromisso da empresa com a inovação centrada no consumidor, unindo tecnologia e inteligência para criar experiências cada vez mais personalizadas, acessíveis e conectadas. 

 

 

CONTATO ASSESSORIA DE IMPRENSA: 

CONTATO BURSON – ASSESSORIA DE IMPRENSA: 

Alex Cara - [email protected] 

Amanda Amorim de Brito – [email protected] 

João Marcos - [email protected] 

Isabela Melo – [email protected] 

 

CONTATO – LG: 

Angela Sakuma – [email protected] 

Melissa Castro – [email protected] 

 

# # # 

  

SOBRE A LG ELECTRONICS, INC. 

A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle Component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias. 

  

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL 

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica na planta de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife. 

 

  

ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG 

Site:  

Instagram:  

Twitter:  

YouTube:  

Facebook:  

Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil 

  

# # # 

 

LG ELECTRONICS - SAC 

4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) 

0800 707 5454 (Demais localidades) 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
IVAN DELMUTTI VERONA
[email protected]


Notícias Relacionadas »