São Paulo, 04 de junho de 2025 - A televisão deixou de ser apenas uma tela para filmes e séries e hoje pode ser o coração da casa conectada. A LG Electronics vem liderando essa transformação com as novas gerações de TVs que combinam inteligência artificial, integração com diversos dispositivos e funções que vão muito além do entretenimento. Com a evolução da plataforma LG ThinQ™ e a constante atualização do webOS, as TVs da marca assumem o papel de centrais de controle da casa inteligente, permitindo ao usuário gerenciar eletrodomésticos e automações diretamente da tela da sala.
“Hoje, a televisão é o dispositivo mais presente no ambiente familiar, e tem o potencial de unir todos os pontos de contato tecnológicos do lar”, afirma Diego Oliveira, especialista de TV da LG. “Na LG, entendemos que a experiência do consumidor vai além da qualidade de imagem. Por isso, nossos televisores são projetados para integrar conforto, conectividade e controle em um único lugar”, explica.
A partir de 2025, as TVs LG com webOS passam a contar com o recurso Home Hub, que transforma o televisor em um centro de controle doméstico inteligente, compatível com os principais padrões do mercado. A funcionalidade permite monitorar e operar dispositivos conectados diretamente pela TV, oferecendo uma experiência centralizada e intuitiva.
Entre os destaques do Home Hub estão a compatibilidade com Google Home e Matter, ampliando significativamente o ecossistema de dispositivos que podem ser integrados. As TVs LG funcionam como controladoras para dispositivos Wi-Fi compatíveis, além de aparelhos LG conectados via ThinQ e dispositivos IoT de outras marcas – como Philips Hue, LIFX e IKEA – sem necessidade de login adicional.
A interface do Home Hub organiza os dispositivos em três categorias principais:
Além do controle de dispositivos, o Home Hub oferece integração com recursos como entrada HDMI, conexão com o celular, saída de som e guias úteis. Outro diferencial está nas Rotinas Inteligentes, que permitem executar comandos automatizados criados no app ThinQ diretamente pela TV – tornando o controle do lar ainda mais prático e eficiente.
Essas funcionalidades ganham ainda mais valor com o conceito de “Inteligência Afetiva”, apresentado recentemente pela LG. A tecnologia reconhece hábitos, preferências e padrões de uso do usuário, e adapta automaticamente a TV a essas rotinas – ajustando, por exemplo, o brilho da tela ao longo do dia, sugerindo conteúdos baseados em interesses reais e propondo ações integradas a outros aparelhos da casa.
Essa convergência de recursos posiciona a TV como um elemento estratégico na experiência de casa inteligente. Além de facilitar a vida do consumidor com comandos centralizados, ela permite otimizar recursos, ganhar tempo e proporcionar mais conforto no dia a dia. A integração com o app LG ThinQ™, acessível pela TV ou pelo smartphone, garante que o controle da casa esteja sempre à mão, de forma simples e segura.
Com essa proposta, a LG reforça seu compromisso em colocar o usuário no centro da inovação. Mais do que assistir a um filme, agora é possível ajustar o clima da casa, verificar dispositivos conectados ou iniciar uma rotina automatizada – tudo isso sem sair do sofá. A TV se transforma, literalmente, em uma peça central da casa.
CONTATO ASSESSORIA DE IMPRENSA:
CONTATO BURSON – ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Alex Cara - [email protected]
Amanda Amorim de Brito – [email protected]
João Marcos - [email protected]
Isabela Melo – [email protected]
CONTATO – LG:
Angela Sakuma – [email protected]
Melissa Castro – [email protected]
# # #
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle Component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica na planta de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: Link
Instagram: Link
Twitter: Link
YouTube: Link
Facebook: Link
Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil
# # #
LG ELECTRONICS - SAC
4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 707 5454 (Demais localidades)
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
IVAN DELMUTTI VERONA
[email protected]