Pirituba se consolida como polo de crescimento urbano e atrai novos empreendimentos residenciais

Com expansão populacional e investimentos em infraestrutura, o bairro da zona noroeste de São Paulo ganha protagonismo com o lançamento do Poente dos Tucanos, da MRV, que integra o maior complexo habitacional da região

LAIZA PIASSALI
16/06/2025 17h58 - Atualizado há 1 mês

Pirituba se consolida como polo de crescimento urbano e atrai novos empreendimentos residenciais
Divulgação: MRV

Pirituba, tradicional bairro da zona noroeste de São Paulo, vem ganhando destaque como uma das regiões com maior potencial de valorização da capital paulista. De acordo com o Censo 2022, a população local cresceu 7% em comparação a 2010, totalizando 179.724 habitantes. Esse movimento tem sido impulsionado por grandes investimentos em habitação, mobilidade urbana e infraestrutura pública e privada.

Em meio a esse cenário promissor, a MRV lança o Poente dos Tucanos, empreendimento que integra a Cidade Sete Sóis – projeto fundamentado em alguns dos pilares do conceito smart city e que prevê a construção de mais de 11 mil unidades habitacionais e a criação de áreas de lazer e novos acessos viários. O lançamento reforça a vocação de Pirituba como um polo de desenvolvimento urbano.

Localizado em um amplo terreno de 1,7 milhão de metros quadrados, na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, o projeto oferece moradias acessíveis com foco em sustentabilidade, lazer e urbanismo inteligente, além de fácil acesso às marginais Tietê e Pinheiros e às estações da CPTM.

“Com o lançamento do Poente dos Tucanos, chegamos ao oitavo empreendimento em construção na Cidade Sete Sóis Pirituba. Desde o início, nosso objetivo tem sido oferecer moradias acessíveis e de alta qualidade, com infraestrutura completa, contribuindo para a transformação da região e gerando um impacto positivo tanto para os moradores quanto para a cidade como um todo”, afirma Sérgio Paulo Amaral dos Anjos, diretor comercial da MRV em São Paulo.

O residencial se destaca por sua estrutura moderna e completa. As torres contam com dois elevadores por bloco e uma ampla gama de espaços de lazer e convivência, como salão de festas, espaço gourmet, playground, piscinas adulto e infantil, churrasqueira, pet place, lavanderia, horta comunitária, além de áreas ao ar livre, como espaço para piquenique, praças, gazebo e pomar. Segundo Sérgio, “essas comodidades foram pensadas para atender diferentes faixas etárias, com atenção especial às crianças, que contam com um espaço exclusivo, o playbaby”.

O empreendimento faz parte de um masterplan urbano que prevê a construção de 64 condomínios. Localizado em uma das principais vias da região, a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, o projeto oferece fácil acesso às estações Jaraguá, Vila Clarice e Pirituba da CPTM, facilitando a mobilidade dos moradores em direção a outras áreas da capital.

A infraestrutura ao redor também contribui para a atratividade do bairro. A região é atendida por supermercados como Assaí, Carrefour e Sonda, além de unidades de saúde como o Hospital Jaraguá, o Hospital Geral de Taipas e as UPAs City Jaraguá e Pirituba. Academias, centros esportivos e o Parque Municipal Linear ampliam as opções para quem valoriza qualidade de vida e lazer ao ar livre.

Na área educacional, Pirituba abriga instituições como a EMEF Recanto Antônio, o CEU Jardim Paulistano, a ETEC Paulistano e a ETEC Jaraguá, além de polos de ensino superior como a UNIP, Cruzeiro do Sul e Faculdade Faveni. No lazer, a proximidade com o Cantareira Shopping e o Tietê Plaza Shopping garante acesso a uma ampla oferta de serviços, gastronomia, lojas e entretenimento.

Além de moradia, o Poente dos Tucanos representa um investimento em infraestrutura urbana. O projeto prevê a criação de novas vias de acesso, espaços públicos, um parque aberto à população e soluções modernas de drenagem urbana, baseadas na integração com a natureza, contribuindo para a redução das temperaturas e para o controle das ilhas de calor na região.

Inserido no programa Minha Casa Minha Vida, o empreendimento oferece condições facilitadas de aquisição, como subsídios de até R$ 55 mil, uso do FGTS, entrada parcelada e possibilidade de composição de renda familiar. “Mais do que um imóvel, o Poente dos Tucanos é uma oportunidade de construir um novo capítulo de vida em uma região que cresce com planejamento e qualidade”, finaliza Sérgio.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAIZA CORREIA PIASSALI
[email protected]


Notícias Relacionadas »