Além de ser uma data para comemorar o amor e o afeto, o Mês dos Namorados também é muito importante para movimentar o comércio e as empresas. Neste ano, o setor demonstra projeção de movimentação de R$ 23 bilhões, com 96 milhões de brasileiros planejando presentear alguém, segundo levantamento da CNDL e do SPC Brasil.
Pensando nisso, abaixo foram listadas 4 soluções que podem auxiliar e-commerces e o varejo na data. Seguem informações abaixo:
Prevenção de fraudes digitais:
Cada vez mais, criminosos têm aproveitado o crescimento de soluções digitais e de compras on-line pela população para aplicar golpes. Nesse sentido, principalmente em datas comemorativas como o Dia dos Namorados, se tornam cada vez mais importantes as empresas de prevenção de fraudes. Uma delas é a Nethone, que por meio de análise de impressões digitais e biometria comportamental de cada usuário em tempo real, impede tentativas de roubo de contas e ameaça cibernética, por meio de mais de análise comportamental que propicia a leitura do comportamento do usuário. Como exemplo, sua tecnologia de Software As a Service utiliza inteligência artificial para detectar e interromper fraudes em transações por meio de detalhes, como percepção de movimentação do mouse.
Logística eficiente de entregas:
Para que os presentes cheguem no prazo certo e com agilidade para os amados, é essencial que os varejos e marketplace contem com logística eficiente no processo de entrega. Para isso, a nstech é a maior empresa de software para supply chain da América Latina e reúne mais de 100 soluções no setor, dentre elas estão gestão, roteirização, otimização e orquestração de rotas de entrega. Centrada na resolução das dores de negócios atuais e futuras de todos os elos da cadeia, a nstech oferece tecnologias completas e modulares para que os clientes possam evoluir seus negócios, fazer entregas eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos.
Entregas simples e acessíveis através da logística:
A Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país e que está transformando a logística por meio da tecnologia, oferece soluções para coleta e entregas de pacotes de forma simples, rápida e acessível, através de uma ampla malha e cobertura em todo o Brasil. A companhia usa a tecnologia, como inteligência artificial, big data e machine learning, para otimizar e desenvolver produtos e serviços com mais eficiência, alinhada às demandas e necessidades do mercado. Como parceira do e-commerce no país, a Loggi está integrada e disponibiliza soluções para mais de 20 mil clientes corporativos, desde grandes marketplaces até pequenas e médias empresas. Além disso, tem impulsionado os negócios dos pequenos empreendedores, com crescimento de mais de 150% dentro da Loggi no último ano. Entre as iniciativas que facilitam a operação e reduzem custos para esse público, está o LoggiPonto, um sistema de Pick up and Drop off points (PUDOs). Esse modelo cria uma rede de pontos, que está conectado a uma operação logística nacional, para que as PMEs se beneficiem da mesma eficiência das grandes marcas do e-commerce e marketplaces.
Inteligência de vendas para o e-commerce:
Em datas comemorativas como o Dia dos Namorados, quando há um aumento significativo na procura por presentes, torna-se ainda mais estratégico o uso de dados para potencializar o faturamento no e-commerce. É nesse contexto que se destaca a Nubimetrics, plataforma de inteligência de vendas que transforma dados em decisões estratégicas por meio de IA e big data. A plataforma auxilia marcas e sellers a analisarem o histórico de sazonalidade, acompanharem a evolução da demanda e identificarem quais produtos do seu portfólio têm maior potencial de conversão. Mais do que acompanhar tendências, o que diferencia os vendedores de alta performance é a capacidade de transformar dados em decisões estratégicas. Por isso, a Nubimetrics oferece soluções, que permitem que cada escolha seja mais certeira e cada oportunidade, melhor aproveitada.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAYTE LUCHTEMBERG LOPES
[email protected]