Grupo Utam amplia portfólio com Coffee Cup

Copo feito de massa comestível e banhado internamente com chocolate incrementa experiência do consumidor e já chegou a 93 cidades, em 14 estados e no Distrito Federal

Verbo Nostro
13/06/2025 16h45 - Atualizado há 15 horas

Grupo Utam amplia portfólio com Coffee Cup
divulgação
Ribeirão Preto (SP), 13 de junho de 2025 – O Grupo Utam anuncia oficialmente ao mercado o lançamento do Coffee Cup, novidade chegou recentemente com venda exclusiva no e-commerce da indústria alimentícia. O produto é um copo comestível feito de massa de cookie, revestido internamente com chocolate, ideal para servir bebidas quentes ou frias — e que pode ser saboreado integralmente após o uso.

Em menos de um mês, o Coffee Cup já conquistou consumidores em 93 cidades de 14 estados brasileiros e do Distrito Federal, demonstrando forte aceitação e curiosidade do público pela proposta inovadora. Para impulsionar a experimentação, o produto foi lançado com valor promocional de R$ 15,90, válido até o fim de junho.


A proposta da indústria alimentícia, 100% brasileira, é que o Coffee Cup ofereça uma nova maneira do consumidor desfrutar bebidas variadas. A estrutura desenvolvida para o copo permite, por exemplo, que o líquido quente interaja com a camada de chocolate, criando uma combinação de sabores inovadora. Além disso, o copo é comestível, podendo ser consumido após o uso, o que elimina necessidade de limpeza ou de descarte no meio ambiente.

Versátil e adaptável a combinações de sabores de diferentes produtos alimentícios, como café, chocolate quente, chás, leite, açaí, sorvete e outras opções, o Coffee Cup foi desenvolvido para proporcionar uma experiência prática e criativa para os consumidores.

Fabiana Aprile De Freitas Silveira, gerente de marketing do Grupo Utam, explica que o lançamento visa garantir uma forma simples e divertida de degustar bebidas e amplia o nicho de produtos planejados com o propósito de gerar experiências prazerosas para o consumo de café e de outras bebidas. “Queremos, cada vez mais, que nossos consumidores descubram novas experiências em suas rotinas diárias, sempre visando ampliar as possibilidades do paladar e valorizar os momentos de pausas”, comenta.

Com o lançamento do Coffee Cup, o Grupo Utam continua sua missão de oferecer inovações para o mercado de café através de praticidade, qualidade, conforto, inovação, tecnologia, eficiência, diversidade, experiência e sustentabilidade.

O Coffee Cup incrementa a Unidade Food Service do grupo que desenvolve uma solução completa para restaurantes, padarias e cafeterias através de produtos especializados, como grãos e complementos, e serviços promovidos por técnicos e baristas.

Sobre o Grupo Utam
O Grupo Utam, empresa brasileira com 55 anos de história, é conhecida por sua tradição na produção de café nacional e oferece uma variedade de produtos relacionados ao café, que incluem diferentes tipos de grãos e formatos para atender aos diversos gostos e preferências dos consumidores.

A indústria de café se destaca por seu compromisso com a qualidade e inovação, buscando sempre atender às expectativas dos consumidores com produtos que preservam o sabor autêntico do café brasileiro.

Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Em sua trajetória, a empresa adquiriu alta performance na região Sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui cinco unidades de negócios e uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfólio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro, estando na 12ª posição entre as maiores torrefações do ranking da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).

A empresa possui certificações e prêmios de qualidade. Em 2018 e 2020, a indústria ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da ABIC com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão - dentro do grupo de empresas de grande porte.  

Unidades de Negócios
Unidade de Cafés torrados e moídos possui marcas fortes e de tradição no segmento cafeeiro, o Café Utam, Utam Momentos e outras marcas tradicionais. Além desses produtos, o grupo possui uma linha de Cappuccino, uma de Café Solúvel e ainda conta com filtros de café.
Unidade de Grãos Especiais apresenta uma linha completa de cafés das melhores regiões produtoras brasileiras, com qualidade Superior e Gourmet.

Unidade Food Service, o Grupo oferece uma solução completa para restaurantes, padarias e cafeterias através de serviços de consultoria e treinamento, e produtos especializados, como grãos, máquinas e complementos.

Unidade Single Cup ou monodose é especializada em cápsulas de café, bebidas diversas e drip coffee, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversas origens brasileiras.

Unidade de Marca Própria, a empresa é responsável pela produção de mais de 100 marcas de cafés em grãos e mais de 300 marcas de cafés dose única para terceiros.

Em todas as unidades de negócios, o Grupo Utam oferece matéria-prima de qualidade, tecnologia avançada, todo tipo de café para embalagens diversificadas e profissionais de alta performance acompanhando cada etapa da produção.

Endereços na internet 
www.grupoutam.com.br
https://www.youtube.com/@cafeutam
www.facebook.com/cafeutam
www.facebook.com/utam.uno
http://instagram.com/cafe.utam
http://instagram.com/utamfoodservice
http://lojautam.com.br
Vídeo Institucional: https://www.youtube.com/watch?v=Ap9vTCmFULc

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALTER JOSSI WAGNER
[email protected]


FONTE: https://www.instagram.com/verbonostro/
Notícias Relacionadas »