Frutificado estreia linha kids, reforça presença no varejo e online e aposta em mercado B2B na NaturalTech 2025

Expositora de alimentos saudáveis, a Frutificado apresentará novidades durante a maior feira da América Latina do setor, com foco em produtos naturais, mercado varejista, e-commerce e agora também no segmento institucional.

VALLE DA MíDIA ASSESSORIA DE IMPRENSA
12/06/2025 20h22 - Atualizado há 1 dia

Frutificado estreia linha kids, reforça presença no varejo e online e aposta em mercado B2B na NaturalTech
Divulgação
A Frutificado confirmou sua participação na NaturalTech 2025, que acontecerá de 11 a 14 de junho no Anhembi, em São Paulo. A empresa aproveita a feira — principal vitrine para produtos naturais na América Latina — para lançar sua aguardada linha kids, além de anunciar sua entrada no mercado B2B institucional, com foco em fornecimento para igrejas, hospitais e laboratórios, ambientes com alta demanda por esse tipo de bebida.

Apesar de jovem — prestes a completar seu primeiro ano de atuação — a Frutificado já se destaca no setor de bebidas funcionais. A marca foi reconhecida pela revista Exame como um dos dez produtos mais inovadores da NaturalTech em 2024, já recebeu o aporte de um dos principais veículos de investimento de wellness do mercado, a Moriah Asset, liderada por Fabiano Zettel. A presença da marca na feira deste ano será em parceria com a Mexidona, com ativações voltadas ao público final e também a parceiros estratégicos.

Mais que suco: Frutificado é fruta com função
Com o posicionamento claro de que “Frutificado não é (só) suco”, a empresa apresenta uma solução nutritiva, funcional e saborosa que não tem as restrições dos suplementos tradicionais. A bebida combina até 92% de fruta em pó, é enriquecida com vitaminas, minerais e ativos naturais, e não leva açúcar, maltodextrina ou adoçantes artificiais.

A praticidade também é um diferencial: o produto é vendido em três formatos — stick individual (14g), pronto em 20 segundos com água; pote (238g), que rende até 5 litros; e linha econômica (30g), ideal para grandes volumes. Isso amplia as possibilidades de uso doméstico, escolar e institucional.

Sabores que entregam benefícios reais
Cada sabor da Frutificado é formulado para uma função específica, com ingredientes reconhecidos por seus efeitos:

·        Maracujá + Camomila + Magnésio + B6

Para relaxar, dormir melhor e reduzir a ansiedade.

·        Açaí da Amazônia (orgânico) + Uva + Água de Coco + Complexo B

Mais disposição, foco e energia natural (sem cafeína).

·        Laranja + Acerola + Própolis + Camu Camu + Vitaminas C, D e Zinco

Refresca, fortalece a imunidade e protege o corpo.

Todos os produtos são seguros para todas as idades e públicos, com comprovação científica dos ativos utilizados, e são queridinhos entre mães e nutricionistas.

Expansão para o B2B institucional
Com a crescente demanda por soluções mais saudáveis no consumo coletivo, a Frutificado mira agora o mercado B2B institucional, com destaque para fornecimento em ambientes onde há alto consumo de bebidas instantâneas. A proposta da marca é levar diferenciação ao setor, oferecendo uma bebida clean label, funcional e prática, que nutre e refresca ao mesmo tempo. Há ainda a expectativa de anúncio de um grande cliente institucional nos próximos meses.

Presença multicanal
A Frutificado já atua de forma consolidada no varejo físico, presente em redes locais e nacionais, e no e-commerce, com atendimento para todo o Brasil. A combinação desses canais fortalece a presença da marca e sua capacidade de responder rapidamente a novas demandas de consumo.

Durante a feira, a Frutificado estará no estande “na esquina das ruas JK8”, com degustações, palestras sobre nutrição infantil e apresentações sobre sustentabilidade e embalagens eco-friendly — temas em alta na NaturalTech e na Bio Brazil Fair. A participação também inclui rodadas de negócios, ampliando as oportunidades comerciais com distribuidores e lojistas.

Sobre a NaturalTech 2025
Considerada a maior feira da América Latina dedicada a produtos naturais, a NaturalTech é realizada conjuntamente com a Bio Brazil Fair, atraindo mais de 57 mil visitantes em edições anteriores, entre varejistas, profissionais de saúde, produtores e consumidores. A edição de 2025 reunirá mais de 1.700 marcas e 760 expositores, sendo referência em tendências, inovações e negócios no setor.

Dados de Mercado

·        O mercado brasileiro de alimentação saudável já fatura mais de R$ 15 bilhões ao ano, com crescimento estimado em 27% até 2025 (Euromonitor).

·        O segmento global deve alcançar US$ 1 trilhão até 2026, segundo projeções de mercado.

·        Entre 2021 e 2023, o mercado brasileiro de orgânicos cresceu 16%, atingindo R$ 7 bilhões em receita.

·        O setor de alimentos funcionais deve crescer US$ 452,9 milhões até 2027, com média de 8,5% ao ano (Technavio).

Saiba mais sobre a Frutificado em www.frutificado.com.br


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RODRIGO SOARES DO VALLE
[email protected]


Notícias Relacionadas »