Executiva da Veloe destaca como a IA pode humanizar e personalizar a experiência do cliente no SMART Customer 2025
Renan Vinícius
10/06/2025 15h59 - Atualizado há 3 semanas
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Vanessa Rissi, superintendente de Marketing, Growth e Analytics da Veloe, participou do painel “A Jornada de IA na Transformação das Organizações” durante o SMART Customer 2025, um dos principais eventos de Customer Experience da América Latina, realizado nos dias 3 e 4 de junho, em São Paulo.
Ao lado de líderes de grandes empresas, Vanessa compartilhou a visão da Veloe sobre o uso estratégico da inteligência artificial para transformar a jornada do cliente. Ela apresentou cases concretos que demonstram como a empresa tem aplicado IA para otimizar processos, prever necessidades, segmentar campanhas e personalizar a comunicação em grande escala.
“A inteligência artificial é uma aliada para entregar mais eficiência sem abrir mão da personalização e da conexão humana. Ao entender o perfil e o comportamento dos clientes, conseguimos criar experiências mais relevantes e resolutivas”, destacou Vanessa.
Vanessa abordou o equilíbrio entre automação e atendimento humanizado, destacando iniciativas como o uso de IA no WhatsApp corporativo da Veloe para auxiliar operadores com resumos inteligentes, sugestões de resposta e análise de sentimento em tempo real, além da aplicação de modelos preditivos para antecipar comportamentos e melhorar os resultados em campanhas e canais de cobrança.
Durante o painel, ela também mencionou o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade, estudo mensal que monitora os preços dos combustíveis em todas as regiões do país. “Com esse conteúdo, oferecemos aos nossos clientes e parceiros uma ferramenta confiável para tomar melhores decisões sobre abastecimento e mobilidade”, concluiu a executiva. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RENAN VINÍCIUS SPROVIERI
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