Torneios de esports: três dicas para aumentar a visibilidade da sua marca

Especialista da Gamers Club revela detalhes para otimizar a presença de marcas dentro do mercado gamer

ASSESSORIA DE IMPRENSA
10/06/2025 13h52 - Atualizado há 3 semanas

Torneios de esports: três dicas para aumentar a visibilidade da sua marca
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O mercado de esportes eletrônicos tem se fortalecido cada vez mais, abrindo espaço para a profissionalização de novos jogadores e para marcas se conectarem com este público. Para se ter uma ideia, de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB) de 2025, o mercado brasileiro conta com mais de 100 milhões de gamers e figura entre os 10 maiores mercados, com os esports e os eventos relacionados a eles representando fortes oportunidades de marketing e publicidade.

Para ajudar marcas que desejam aproveitar o crescimento do segmento para investir em ações capazes de se conectar mais profundamente com a comunidade gamer, Gui Barbosa, diretor de Parcerias da Gamers Club, compartilha algumas dicas essenciais para as empresas otimizarem suas entregas junto a esse meio.

Campeonatos Estratégicos: no mercado existem diferentes tipos de campeonatos que são focados em tipos de jogos específicos, desde o Gamers Club VALORANT Chalengers Brazil, focado no VALORANT, até mesmo a Odyssey Cup Samsung, focado no Counter-Strike. Para que a sua marca tenha resultado, a dica é pesquisar onde o seu público está e se aliar a um campeonato que entregue os valores da marca para a comunidade. Vale sempre avaliar as métricas das plataformas de streamings, sua interação em sociais e se seus ideais vão de acordo com o que é proposto pelo evento.  

Aposte em ações fora do jogo: deseja chamar a atenção dos jogadores e espectadores ao longo da transmissão do campeonato? Então aposte na criação de experiências interativas ao longo da competição. Vale focar na criação de ações especiais para o público do evento que causem um maior engajamento e façam com que a marca seja lembrada pela comunidade. Marcas protagonistas como a Logitech e a Red Bull costumam oferecer produtos como parte da premiação para os melhores jogadores dos campeonatos patrocinados. 

Faça parceria com influenciadores: assim como em diferentes segmentos, os influenciadores são capazes de fazer a diferença no mundo gamer. Para que a sua estratégia seja assertiva, vale estudar os perfis de influenciadores que tenham sinergia com a sua marca. Importante escolher influenciadores que tenham afinidade com entregas comerciais, sempre respeitando a linguagem orgânica e a relação verdadeira com o público. Dessa forma, sua marca conseguirá promover ações antes, durante e até mesmo após o campeonato, por meio de lives temáticas e até mesmo de ações de unboxing para impulsionar a sua visibilidade. 

 

Sobre a Gamers Club

A Gamers Club é o maior hub para a comunidade de jogos competitivos da América Latina, reunindo quase 3 milhões de usuários em sua plataforma principal e milhões de visualizações em seus sites, Draft5 e VZone, combinados. Foi a primeira plataforma a oferecer aos jogadores brasileiros uma experiência de usuário integrada, segura e abrangente, promovendo um senso de comunidade com altos níveis de engajamento.

A Gamers Club é uma solução ponta a ponta para jogadores de esports e atende simultaneamente aos principais stakeholders do setor, como marcas que se comunicam com esse público ou apoiam o cenário.  No segundo semestre de 2024, a Gamers Club anunciou a nova vertente B2B: Gaming Services. Focada em intermediar marcas e publishers com a comunidade gamer, a frente auxilia na geração de conteúdos e ações, como consultoria, marketing, campeonatos, entre outros. Para mais informações, visite www.gamersclub.com.br


 

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DAVI DE SÁ VIEIRA DE GOUVEIA LANÇAS
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