Sorocaba, junho de 2025 – A Creator Economy, termo que designa o ecossistema econômico e social do mercado de influência, infoprodutos e conteúdo para redes sociais, deve dobrar de tamanho até 2027 atingindo o montante de U$ 480 bilhões mundialmente, segundo estudo do Goldman Sachs. No Brasil. O mercado digital no Brasil é um ecossistema de negócios online que abrange e-business e e-commerce, e engloba desde a criação de conteúdo, marketing digital, cursos online e EAD, até consultorias online, dentre outros.
No entanto, o crescimento acelerado desse novo mercado, que disparou fortemente a partir de 2020 devido a pandemia da Covid-19, vivencia agora um momento de amadurecimento. A conjuntura exige uma pausa para uma reflexão aprofundada para avaliar o modus operandi que se estabeleceu e traçarmos uma perspectiva holística e, portanto, mais abrangente para este pujante mercado.
Mas, o que isso significa de fato? Significa que o mercado digital deveria ressignificar alguns conceitos que serviram para basear suas práticas até aqui e começar a construir negócios mais perenes, sustentáveis e menos voláteis. Com este objetivo, a Eduzz, uma das maiores plataformas do setor, estruturou o movimento #deVerdade.
“O nosso plano é acolher e instrumentalizar infoprodutores que se sentem perdidos em meio as intensas mudanças desse mercado em expansão, oferecendo um ambiente seguro, confortável e que ao mesmo tempo oferece conhecimento, soluções e ferramentas inovadoras para que eles se sintam respeitados, valorizados e estimulados a criarem produtos duradouros, relevantes e rentáveis” detalha Regis Bortolin, diretor Comercial, da Eduzz.
O executivo, que atua neste mercado há mais de 13 anos, pontua que os negócios digitais têm baixa barreira de entrada e que qualquer pessoa tem a possibilidade de oferecer seus conhecimentos no ambiente digital, mas muitos desconhecem o funcionamento, as atividades e as estratégias para estruturar seus produtos virtuais.
“O período pós-pandemia no setor foi marcado por ondas e os principais protagonistas, que são os infoprodutores, amargaram momentos complexos com uma guerra de preços, que gerou produtos de baixa qualidade, com margem baixas e frustração por parte dos consumidores devido a promessas não atendidas. Queremos promover uma transformação nesse infoprodutor para que ele se conecte a comunidade Eduzz que dará suporte a cada etapa da sua jornada no universo digital olhando a integralidade do seu potencial como infoprodutor, o capacitando para estruturar produtos perenes, resistentes a tendências e modismos passageiros” pontua Bortolin.
A Eduzz pretende que o movimento #deVerdade reúna pessoas queiram aproveitar as oportunidades dessa fase de amadurecimento do mercado e que terão no Seven Summit, principal evento da empresa que tem como objetivo fortalecer conexões e impulsionar negócios, o reconhecimento por estarem construindo um setor mais forte, consistente e humano feito de pessoas para pessoas #deVerdade.
Para informações à imprensa:
Josy Alves ([email protected]) / 11 9 9958-1579
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
REGINALDO GABRIEL
[email protected]