Dia dos Namorados deve impulsionar vendas no e-commerce: e dados são a chave para aproveitar a alta

Nubimetrics aponta categorias em ascensão de demanda e mostra como sellers podem usar inteligência de mercado para faturar mais na data

JULIA MATUK | PINEPR
10/06/2025 11h36 - Atualizado há 1 mês

Dia dos Namorados deve impulsionar vendas no e-commerce: e dados são a chave para aproveitar a alta
Unsplash/Kostiantyn Li
 

O Dia dos Namorados representa uma das principais oportunidades de venda no primeiro semestre. De acordo com a Nubimetrics,  plataforma de inteligência de vendas que usa big data e IA transformando dados em insights para sellers e grandes marcas, a expectativa para 2025 é repetir, ou até superar, esse desempenho com destaque para produtos como alianças, calçados, perfumes, e até artigos eróticos 

 

“Para se destacar no Dia dos Namorados, é fundamental acompanhar a demanda, estudar o histórico dessa sazonalidade, entender quais as opções dentro dos produtos habituais para esse seller, mas além disso buscar demanda de oportunidade independente do nicho, o que pode levar o mesmo a novas categorias. Existem oportunidades de demandas insatisfeitas e que você pode utilizar a inteligência artificial para detectá-los”, enfatiza Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics.

Como grande estrela do Dia dos Namorados, as alianças tiveram um forte aumento na demanda em junho de 2024, e seguem como uma forte tendência para o evento deste ano. Além disso, um exemplo emblemático é a categoria de perfumes: considerados presentes “coringa”, especialmente os masculinos, foram os itens mais buscados no último mês de junho de 2024. O setor de produtos eróticos tem ganhado cada vez mais destaque e se mostra uma aposta promissora para o Dia dos Namorados, demonstrando aumento nas buscas por jogos de tabuleiro (voltados para o universo erotico), o que revela oportunidade de consumo voltada para a experimentação e a busca por novidades. 

Além dos presentes para os parceiros, muitos consumidores aproveitam as promoções da data para comprar para si mesmos, um comportamento importante que beneficia categorias como Beleza, Farmácia e Saúde.

“Mais do que acompanhar a sazonalidade, o que diferencia os vendedores de alta performance é a capacidade de transformar dados em decisões estratégicas. É por isso que a inteligência de mercado em tempo real é essencial para que cada escolha seja mais certeira e cada oportunidade, melhor aproveitada”, finaliza a profissional.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA MATUK LOURENÇO
[email protected]


Notícias Relacionadas »