Dia dos Namorados 2025: Giuliana Flores prevê aumento de 14% nas vendas

Data especial para casais apaixonados impulsiona comércio no segundo trimestre do ano; ticket médio deve ser de R$ 215

NB PRESS
10/06/2025 10h32 - Atualizado há 1 mês

Dia dos Namorados 2025: Giuliana Flores prevê aumento de 14% nas vendas
Giuliana Flores

O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, é uma das datas mais esperada por casais em todo o Brasil, marcada por gestos de afeto e trocas de presentes. Diferente de outros países, onde a celebração acontece em fevereiro, no Brasil a data foi posicionada estrategicamente na véspera do Dia de Santo Antônio, celebrado em 13 de junho é conhecido popularmente como o “santo casamenteiro”. A Giuliana Flores projeta um crescimento de 14% no número de pedidos em relação a 2024. Considerada uma das datas mais importantes do segundo trimestre para o comércio, a ocasião reforça o otimismo da marca, que espera um tíquete médio de R$ 220. 

Para a data, a empresa aposta na diversificação para atender aos mais variados estilos de consumidores. Além dos vasos, arranjos florais e buquês, que devem liderar as vendas com 70% da preferência, o portfólio da marca inclui chocolates, bichos de pelúcia, livros e outras opções que podem ser combinadas em kits personalizados. Os combos com presentes representam 20% da expectativa de pedidos, enquanto as tradicionais cestas de café da manhã devem alcançar 10%, reforçando a variedade e o apelo afetivo das escolhas. A empresa também está com produtos selecionados na promoção Compre e Ganhe, e podem levar um chocolate Lindor, da Lindt, de brinde. 

Romance impulsiona o e-commerce na data 

O Dia dos Namorados figura entre as datas mais importantes para o varejo nacional, com destaque para o comércio eletrônico, que segue em ritmo de expansão. O clima no e-commerce é de romance e otimismo. De acordo com o Portal E-commerce Brasil, as vendas na data especial em 2024 cresceram 11,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando um faturamento de R$ 5,8 bilhões, por isso não se espera nada diferente para 2025. 

Além da proximidade com o dia do santo casamenteiro, a data guarda uma curiosidade. No Brasil a escolha do dia foi estratégica: foi criada pelo publicitário João Doria, pai do ex-governador de São Paulo, em 1949, a pedido de lojistas paulistas que buscavam impulsionar o comércio em um mês historicamente fraco. Desde então, o dia ganhou força no calendário afetivo e econômico do país, tornando-se um momento de celebração do amor e, claro, de troca de presentes simbólicos. 

Foco em datas comemorativas 

O fortalecimento das vendas em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, tem sido fundamental para a estratégia de crescimento da companhia. Em 2025, a empresa projeta alcançar a marca de 800 mil entregas, apostando nessas ocasiões especiais como motor para alavancar seus resultados. Esse desempenho positivo vai além dos números e evidencia o compromisso da marca com um portfólio robusto de mais de 10 mil produtos, atendimento de qualidade e logística eficiente. Atuando em todo o território nacional, a Giuliana Flores oferece entregas expressas que, em algumas localidades, podem ser realizadas em até 3 horas. 

“O Dia dos Namorados é uma data especial para nós, marcada pelo romance no ar e pelo desejo de celebrar o amor em suas mais diversas formas. As flores, especialmente as rosas, têm um simbolismo poderoso nesse contexto — representam paixão, afeto e conexão. Nosso propósito vai além de vender presentes: queremos entregar emoções. É uma ocasião perfeita para reforçar os laços afetivos e expressar sentimentos que, muitas vezes, as palavras não conseguem traduzir,” destaca Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores. 

 

Sobre a Giuliana Flores

Criada em 1990, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, tendo iniciado seu e-commerce em 2000. Enfrentando o boom da internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Havanna, Lindt, Chandon, Kopenhagen, Amigos do Bem, Lu Chocolates, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo E-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.  

 

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