As filmagens do longa-metragem “A Grande Viagem”, dirigido pelo cineasta e professor aposentado da rede pública do Distrito Federal Zaldo Borges, começam em junho de 2025 em Brasília e seguem, no final do ano, para Maceió (AL). Com uma narrativa que mistura aventura, educação e responsabilidade social, o filme acompanha a trajetória de Lusia, uma jovem de 15 anos que luta para preservar a praia onde vive e inspirar sua comunidade por meio do empreendedorismo sustentável.
A obra, voltada para o público infanto-juvenil e familiar, reforça valores como solidariedade, respeito ao meio ambiente e o poder transformador da educação. “Queremos mostrar que, por meio da escola e de professores comprometidos, os jovens podem desenvolver plena cidadania e acreditar em seu potencial”, afirma Borges, que também destaca a importância de filmes que abordam o magistério e o empreendedorismo social.
Bastidores e Produção
Com recursos do Ministério da Cultura, o filme contará com um elenco formado por Lygia Pardellas (Lusia), Michele Muniz (professora Letícia), Analu Rangel (tia Eunice), Renato Prieto (Dr. Alberto), Paulo Paixão (professor Raul), Pedro Rafael (Dirceu), Sofia Kossobudzka (Mariana) e Soninha de Paula (vovó Zezé). A equipe técnica reúne 35 profissionais, incluindo nomes como Cristiana Borges (direção de arte), Thiago Leal (Direção de Fotografia) e o maestro Flávio Fonseca (trilha sonora).
As gravações ocorrerão em cenários diversificados, como:
A pós-produção será extensa, devido aos efeitos especiais necessários, com lançamento previsto para outubro de 2026.
Acompanhe mais informações sobre o filme pelo Instagram (www.instagram.com/agrandeviagem.ofilme).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Raiane Wentz
[email protected]