Com as mudanças de temperatura, o ar-condicionado deixou de ser considerado um artigo de luxo para se tornar um eletrodoméstico importante em muitos lares e espaços de trabalho. Até mesmo nas estações do ano com clima mais ameno, como outono e inverno, os aparelhos modernos já oferecem benefícios que vão além do simples resfriamento, como a mais recente linha Samsung WindFree AI, em versões Quente/Frio e Só Frio, que combina conforto térmico, economia de energia, ar puro e conectividade inteligente. Veja abaixo as principais razões para usar o ar-condicionado o ano inteiro:
Os modelos WindFree AI com função Quente/Frio oferecem aquecimento rápido e eficiente, mantendo a temperatura ideal com economia de energia. Graças à tecnologia de inteligência artificial, o aparelho identifica padrões de uso e ajusta automaticamente o funcionamento para aquecer o ambiente de forma gradual e confortável, uma solução prática e moderna para fugir do frio sem recorrer a aquecedores portáteis, que podem ser menos eficientes.
Diferente dos modelos tradicionais, a tecnologia exclusiva WindFree da Samsung mantém o ambiente na temperatura ideal, dispersando o ar por milhares de microfuros no painel frontal do aparelho. O resultado é um fluxo de ar suave e praticamente imperceptível, ideal para manter o conforto térmico durante o dia e a noite, sem incômodos causados por vento direto.
O compressor Digital Inverter consome menos e supera com facilidade a nota máxima de eficiência energética, segundo a atual regulamentação do Inmetro1. Além disso, o modo WindFree mantém o ambiente climatizado, reduzindo o consumo desnecessário de energia ao manter a operação regular após o ambiente atingir a temperatura desejada, ideal para aqueles dias mais frios ou com oscilações térmicas.
Os modelos WindFree AI são integrados ao aplicativo SmartThings² da Samsung, o que permite controle total pelo smartphone ou comandos de voz. É possível agendar horários de funcionamento, monitorar o consumo de energia em tempo real e até usar o recurso Climatização de Boas-Vindas, que detecta sua localização através do smartphone e liga o ar-condicionado quando você estiver a uma distância predefinida da sua casa. A AI embarcada aprende com a rotina dos moradores e ajusta o funcionamento do aparelho para entregar mais conforto com menos gasto.
O clima seco do outono e do inverno pode prejudicar a qualidade do ar em certos ambientes. O sistema de filtragem avançado dos aparelhos WindFree AI retém até 99% das bactérias e partículas em suspensão³ no ar, promovendo um ambiente mais limpo e seguro para toda a família. Além disso, o modo Auto Clean mantém o interior do aparelho seco e limpo, reduzindo o risco de proliferação de fungos e odores indesejados.
Com operação super silenciosa, que chega a apenas 16 decibéis⁴, os aparelhos da linha WindFree AI são ideais para ambientes que exigem tranquilidade, como quartos, escritórios e berçários. O modo Good Sleep ainda ajusta automaticamente a temperatura durante a noite, contribuindo para um sono mais profundo e sem interrupções, tudo isso com mais eficiência energética.
A Samsung também investiu em durabilidade e sustentabilidade para que você possa utilizar o ar-condicionado durante todo o ano, por muito tempo: os aparelhos contam com serpentinas de cobre, que aumentam a vida útil do equipamento, e design modular que facilita a instalação e reduz a pegada de carbono associada à produção e ao transporte. O uso do gás refrigerante R32 é outro ponto importante: além de mais eficiente na troca térmica, tem menor impacto ambiental se comparado a outros gases. Para quem se preocupa com as contas de luz e com o meio ambiente, essa é uma escolha inteligente e responsável.
Para saber mais sobre a linha WindFree AI e entender como ela pode transformar o conforto da sua casa em todas as estações do ano, acesse a loja online da Samsung e confira as novidades na Samsung Newsroom Brasil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ HENRIQUE ABREU NOGUEIRA
[email protected]