A Biz, empresa brasileira de infraestrutura financeira com mais de 20 anos de mercado, participa do Febraban Tech 2025 com uma proposta ousada: mostrar que a hiperpersonalização em serviços bancários, com uso de inteligência artificial, já é uma realidade acessível. Com um modelo de negócios orientado por IA e uma arquitetura modular, a companhia apresenta no evento o seu novo posicionamento como “Única plataforma AI- First de serviços financeiros hiperpersonalizados”. A proposta permite que cada cliente – de fintechs em estágio inicial a grandes corporações – desenhe sua própria experiência bancária, desde o design do cartão até a construção completa de uma solução de serviços financeiros com automação inteligente.
A Biz utiliza a inteligência artificial não apenas como uma funcionalidade acessória, mas também para a hiperpersonalização de produtos e detecção de padrões de uso e risco. Em 2024, a empresa passou a desenvolver internamente modelos preditivos de crédito e ferramentas de automação de seus serviços com base em IA, integradas à sua plataforma de Banking as a Service.
“Estamos entrando em uma nova era dos serviços financeiros, em que a escalabilidade e a hiperpersonalização não acontecem sem a IA. Nossa tecnologia permite criar soluções sob medida que realmente fazem sentido para cada negócio. Nosso modelo é flexível, adaptável e centrado na experiência do usuário — com inteligência artificial integrada desde o core bancário até a interface com o cliente final”, afirma Wagner Martins, Diretor Comercial da Biz.
Dois mundos, uma plataforma: fintechs e grandes empresas
A tecnologia da Biz atende hoje mais de 500 clientes ativos, entre fintechs, varejistas e empresas de médio e grande porte. Para startups e bancos digitais, oferece uma plataforma completa de Banking as a Service, com funcionalidades como Pix, emissão de boletos e cartões, adquirência, pagamentos de contas e gestão antifraude. Já para o mercado corporativo, a companhia entrega soluções como multibenefícios flexíveis e multimoedas, gestão de despesas, folha de pagamento, crédito consignado, antecipação salarial e gestão de frotas — tudo isso com IA aplicada à análise de comportamento de consumo e otimização de fluxo de caixa.
“O futuro dos serviços financeiros é distribuído, contextual e centrado no usuário. Nossa missão é descentralizar o sistema financeiro com tecnologia e soluções financeiras sob medida, que gerem valor real para os nossos parceiros e seus clientes. Estar no Febraban Tech pelo terceiro ano é reafirmar nosso compromisso com a inovação e com o futuro do setor”, diz Douglas Barrochelo, CEO da Biz.
Experiência imersiva no estande
Durante os três dias de evento, a Biz promove uma experiência interativa no seu estande, em que os visitantes poderão vivenciar como essa personalização é aplicada em cada etapa da jornada podendo fazer seu próprio cartão personalizado em poucos minutos.
Além disso, a empresa apresenta em primeira mão a sua IA, a GaBiz. Presente no WhatsApp, ela simplifica a vida financeira dos usuários de forma rápida, segura e descomplicada. Entre suas funções estão o desbloqueio de cartões, acesso a saldo e extrato, controle de gastos com dicas inteligentes e suporte 24/7. Tudo com praticidade, personalização e segurança, direto na palma da mão.
Febraban Tech
Data: 10 a 12 de junho, das 9h às 19h.
Local: Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387)
Stand Biz: G239
Sobre a Biz
A Biz é uma infraestrutura tecnológica para serviços financeiros e benefícios flexíveis que atua para inspirar empresas a inovar, a pensar no futuro e na real oportunidade de desenvolver modelos de banco digital em seu ecossistema de negócios. Com 12 milhões de cartões emitidos, a Biz processa mais de R$ 23 bilhões por ano em mais de 100 milhões de transações. No portfólio estão mais de 500 clientes de diferentes segmentos, além dos milhares de estabelecimentos credenciados que utilizam as soluções indiretamente pela intermediação de negócios com estes clientes. Contando com tecnologias de ponta e certificações específicas e obrigatórias do setor, como a certificação PCI e o Selo de Fintech Segura, a empresa possui uma plataforma completa de payment, banking e fraud-prevention, permitindo que outras marcas possam agregar valor ao negócio, oferecendo serviços financeiros como: conta digital, cartões (débito, crédito, benefícios, cargo), adquirência e soluções de crédito. Tudo isso com marca própria (White Label). A ideia é possibilitar a criação de modelos de operações financeiras de forma simples, ágil, robusta e segura, com o que há de mais moderno no mercado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARINA ESCARMINIO DO NASCIMENTO
[email protected]