Uma das principais empresas da América Latina no desenvolvimento de soluções de mensageria entre clientes e usuários, a CM Mobile anuncia o início das suas operações no Brasil. A companhia, que atende mais de 5 mil clientes nos 12 países da região, oferece uma série de tecnologias que simplificam a interação entre empresas e seus consumidores, promovendo uma experiência omnichannel de fácil uso.
“Existem soluções deste tipo no Brasil, mas todas elas estão voltadas ao mercado de enterprises”, analisa Pólen Kuhnen, Country Manager da CM Mobile no País. “Identificamos no segmento de pequenas e médias empresas a necessidade de tecnologias em chat certificadas pela Meta, e ao mesmo tempo acessíveis, que permitam um trabalho feito com segurança e ao mesmo tempo viável financeiramente. É nesse nicho que pretendemos atuar.”
Fora do Brasil, a CM Mobile é conhecida como Concepto Movil, e em 2024, registrou mais de 6 bilhões de mensagens trafegadas na sua plataforma, tendo no México, Colômbia, Peru e América Central seus principais mercados. De acordo com Kuhnen, o plano da operação brasileira é conquistar 2 mil clientes até 2030, e ter 30 colaboradores atuando no País dentro de três anos.
Portfólio
As soluções da CM Mobile, já disponíveis 100% em português, possibilitam uma administração por diferentes canais de todas as interações entre as mais variadas empresas e seus clientes. As interações podem ser realizadas tanto por atendentes humanos, como de maneira automatizada, utilizando menus com árvores de decisão ou bots equipados com IA Generativa, que operam com diferentes modelos de linguagem.
Os bots podem ser personalizados de acordo com as necessidades e demandas específicas de cada tipo de e-commerce ou serviço. Além disso, o robô vai aprimorando seu conhecimento conforme vai sendo utilizado, o que aumenta a qualidade das interações de forma geral. As bases de conhecimento são gerenciadas de forma independente, respeitando a particularidade de cada cliente.
Para a operação brasileira, o foco das tecnologias ofertadas está no Whatsapp. “Somos, junto à Índia, o país que mais utiliza o aplicativo. É do maior interesse de nossos clientes que facilitemos o seu uso para a geração de negócios “, afirma Kuhnen.
Entre as soluções está o VentaChat, plataforma que permite a venda de produtos e serviços diretamente pelo WhatsApp, com atendimento em tempo real, catálogo interativo de produtos, pedidos de compra e outras funcionalidades. Kuhnen explica também que o selo de verificação oficial da Meta ajuda a contornar receios de clientes sobre golpes: “isso é um ponto ainda a ser amadurecido no mercado brasileiro: temos ferramentas que permitem transações seguras dentro do WhatsApp, e contornam as diversas fraudes que recebemos constantemente.”
Há também o Broadcaster Bot, que automatiza e personaliza a interação em canais como WhatsApp Business, Messenger, RCS, Apple Business Messages e Messenger, respondendo perguntas frequentes e oferecendo suporte imediato através de robôs ou agentes.
Kuhnen afirma que a CM Mobile inicia seus planos de expansão no País com ousadia, mas otimismo. “O Brasil possui o maior mercado de toda a América Latina, mas com uma fatia muito grande de empresas ainda não atendida por tecnologias desse tipo. Confiamos no potencial das nossas soluções, e sabemos que estamos diante de uma alta demanda para um serviço mais acessível, que é exatamente o que oferecemos.”
Sobre a CM Mobile
Referência no mercado de CPaaS (Communications Platform as a Service - Plataforma de Comunicação como Serviço), a CM Mobile (Concepto Movil fora do Brasil) atua há 20 anos em 12 países da América Latina, atendendo a cinco mil empresas de diversos segmentos. Oferece plataformas de integração com aplicativos de mensageria, como SMS e WhatsApp.
As soluções da empresa otimizam a conexão entre marcas e clientes, proporcionando qualidade nas experiências conversacionais em múltiplos níveis de comunicação. Com tecnologia robusta e amigável, melhoram a experiência do usuário e aumentam a fidelidade e as vendas, além de reduzir os custos operacionais. Em 2024, foram mais de 6 bilhões de mensagens trafegadas em sua plataforma.
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Gabriel Chilio Jordão
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